Últimas notícias
Home » Joinville » Eleitos os novos conselheiros tutelares de Joinville
VOGEL PAINÉIS
Concorreram 79 candidatos. A disputa foi dividida para cinco vagas em cada um dos três conselhos tutelares da cidade

Eleitos os novos conselheiros tutelares de Joinville

Compartilhe

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai empossar no dia 10 de janeiro de 2020 os 15 novos conselheiros tutelares eleitos neste último domingo (06/10), em votação eletrônica realizada no Colégio Celso Ramos. O mandato é de quatro anos.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Concorreram 79 candidatos. A disputa foi dividida para cinco vagas em cada um dos três conselhos tutelares da cidade – 29 candidatos concorreram ao Conselho Tutelar 1; 20 disputaram vagas no Conselho Tutelar 2; e 30 concorreram ao Conselho Tutelar 3.

Ao todo, foram computados 12.684 votos válidos. Os 15 eleitos terão direito a um salário de R$ 5.183,61. Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, composto por membros eleitos pela população, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Até este ano Joinville contava com dois conselhos. A partir de 2020, com mandatos de quatro anos, passam a existir os conselhos 1, 2 e 3, cada um com uma área de abrangência.

A eleição teve a organização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, e apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Conheça os candidatos eleitos:

Conselho Tutelar 1
Junior – 639 votos
Cristóvão Petry – 522 votos
Gisele R. da Silva – 426 votos
Priscila Luz – 403 votos
Cida Girardi – 333 votos

– Região de atuação: Morro do Meio, Vila Nova, São Marcos, Nova Brasília, Santa Catarina, Profipo, Itinga, Boehmerwald, Floresta, Itaum, Anita Garibaldi, Atiradores, Glória, Costa e Silva, América, Santo Antônio

Conselho Tutelar 2:

Soraya Francine – 548 votos
Patricia Ribeiro – 420 votos
Leoni – 380 votos
Alcides P. Junior – 308 votos
Roberto Zacarias – 269 votos

– Região de atuação: Bucarein, Guanabara, Fátima, Adhemar Garcia, Ulysses Guimarães, Paranaguamirim, Jarivatuba, Petrópolis, João Costa, Parque Guarani

Conselho Tutelar 3

Claudine Alves – 349 votos
Elton Psicólogo – 321 votos
Graciele Gambeta – 288 votos
Wilians Odia – 237 votos
Professora Dani – 237 votos

-Região de atuação: Rio Bonito, Dona Francisca, Pirabeiraba, Zona Industrial Norte, Jardim Sofia, Jardim Paraíso, Vila Cubatão, Aventureiro, Bom Retiro, Saguaçu, Centro, Iririú, Jardim Iririú, Comasa, Espinheiros, Zona Industrial Tupy, Boa Vista.

Facebook Comments

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville