Home » Mariana Woj » Artista Joinvilense participa da Bienal de Arte Contemporânea em Curitiba
VOGEL PAINÉIS

Artista Joinvilense participa da Bienal de Arte Contemporânea em Curitiba

Compartilhe

A 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba abre as portas neste sábado (21), no Museu Oscar Niemeyer. O maior museu de arte da América Latina é também a maior sede do evento, apresentando o trabalho de aproximadamente 300 artistas de 35 países em torno do tema “Fronteiras em Aberto”.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Entre os participantes está o joinvilense Sérgio Adriano H, um habituè de grandes exposições que mais uma vez mostra seu trabalho socialmente engajado.
Como parte do tema geral, o ciclo internacional de vídeo arte “Território Visual” está instalado na sala 11 e conta com 24 artistas de 15 países. Sérgio participa com “Palavras Tomadas – Grite”, sobre os apagamentos propositais da construção da cultura/imagem negra no Brasil.

Nele, Sérgio emprega água sanitária, produto comumente usado em branqueamento de tecidos, para fazer intervenções na fotografia da série “Palavras Tomadas”, uma performance realizada e registrada em seu apartamento. O resultado são distorções na superfície da impressão fotográfica, o que distorce ou (inter)rompe a nossa recepção e percepção da imagem, até o total apagamento do “grite”.

O vídeo foi selecionado para a bienal da Argentina 2018, esteve na Coletiva de Artista de Joinville deste ano e está em exibição na exposição individual “Palavra Tomada” no Sesc Lages e na individual na Fundação Badesc, em Florianópolis.


A 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea vai até o dia 1º de março de 2020.

** Contatos com o artista:

E-mail: [email protected]

Fone/whats: (11) 94265-5179

https://www.facebook.com/sergioadrianoh

Instagram: @sergio_adrianho_h

Rubens Herbst
Jornalista – DRT/SC 487
(47) 99103-8149

[email protected]
facebook.com/rubensherbst

About Mariana Woj

Mariana Woj é jornalista, editora da Revista Babies e atua na área de comunicação há mais de dez anos, com passagens por renomadas revistas, empresas e eventos da cidade. Tem formação no IELUSC e especialização em Relações Públicas, pela Sustentare.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville