Últimas notícias
Home » Mundo » Garota morre com explosão de celular ao ouvir música dormindo
VOGEL PAINÉIS
. O telefone explodiu na madrugada desta domingo (29), enquanto a jovem de 14 anos dormia com o aparelho debaixo de seu travesseiro

Garota morre com explosão de celular ao ouvir música dormindo

A menina Alua Asetkyzy Abzalbek, do Cazaquistão, foi mais uma vítima fatal da explosão de aparelhos de celular durante o carregamento. O telefone explodiu na madrugada desta domingo (29), enquanto a jovem de 14 anos dormia com o aparelho debaixo de seu travesseiro ouvindo música por fones de ouvido.

Participe do Grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville,  Clique Aqui!

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Segundo as autoridades locais, ela foi encontrada morta pelos pais na manhã seguinte à explosão. Uma ambulância foi acionada, mas nada adiantou. Nem marca nem modelo do dispositivo foram reveladas, nem se o cabo era original ou não.

As investigações ainda estão em curso, mas apontam para uma não-responsabilização da marca. A explosão, definida como “acidente trágico”, teria sido causada por superaquecimento do aparelho, que estava em baixo do travesseiro, sem circulação de ar, enquanto carregava por horas e ainda operava reproduzindo música.

Esta não é a primeira vez que uma explosão deste tipo acontece e as recomendações sobre o bom uso dos smatphones têm crescido. Uma das principais orientações é a de não carregar o aparelho por mais tempo do que o necessário e nunca colocá-lo sob o travesseiro.

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville