Home » Mundo » Confirmadas mais 2 mortes ligadas ao cigarro eletrônico, totalizando 16
VOGEL PAINÉIS
Os cigarros eletrônicos funcionam aquecendo um líquido que produz aerossol que os usuários inalam, chegando aos pulmões

Confirmadas mais 2 mortes ligadas ao cigarro eletrônico, totalizando 16

Compartilhe

O cigarro eletrônico fez mais duas vítimas nos Estados Unidos, totalizando 16 mortes relacionadas ao dispositivo, segundo a rede de TV norte-americana CNN.

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

As mortes ocorreram em Virgínia e Nova Jersey. As lesões pulmonares que levaram à morte estão associadas ao uso de THC no cigarro eletrônico. O THC é o composto psicoativo da maconha.

As outras 14 mortes foram registradas nos Estados da Califórnia (2), Kansas (2), Oregon (2) Illinois (1), Indiana (1), Minnesota (1), Missouri (1), Flórida (1), Geórgia (1), Mississippi (1) e Nebraska (1).

Os cigarros eletrônicos funcionam aquecendo um líquido que produz aerossol que os usuários inalam, chegando aos pulmões, de acordo com explicação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Esse líquido pode conter óleos de nicotina, tetra-hidrocanabinol (THC) e canabinóide (CBD) e outras substâncias e aditivos, ainda segundo o órgão. Segundo o CDC, há 805 casos prováveis de lesão pulmonar associada ao uso de cigarros eletrônicos em 46 Estados norte-americanos e nas Ilhas Virgens Americanas.

O câncer cerebral é primário ou metástase de outros cânceres? De acordo com o neurocirurgião Jean Gonçalves, do A.C.Camargo Cancer Center, o câncer cerebral pode ser primário, surgindo das células cerebrais e, consequentemente, mais difícil de tratar por conta do local acometido no cérebro, ou pode ser resultado de metástase de outro câncer, neste caso, um tumor mais fácil de tratar.

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville