Últimas notícias
Home » Carlos Alberto Hang » Opinião: Carlos Alberto Hang: O Desafio das Mudanças
VOGEL PAINÉIS
Um verdadeiro líder está sempre apto a adquirir maiores conhecimentos e a reavaliar seus conceitos mais enraizados

Opinião: Carlos Alberto Hang: O Desafio das Mudanças

Compartilhe

O que mais desestabiliza e assusta o ser-humano são os momentos em que mudanças estão ocorrendo consigo ou com o que o cerca, mas quanto mais rápido se dá a adaptação ao novo ambiente e às novas situações, mais intenso se manifesta seu poder de liderança sobre si e sobre os afins.

 

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Quando ocorrem mudanças em nossa vida cotidiana, vivenciamos uma instabilidade momentânea devido a termos perdido a nossa zona de conforto, por nossas ideias serem desafiadas, por termos que tomar novas atitudes e sairmos do lugar comum em que nos encontrávamos, sendo que isso é deveras desconfortável para a maioria de nós.

Mudarmos nossos paradigmas exige grande esforço pessoal e abertura ao novo, ao mundo das possibilidades. O apego sempre é ruim e, se não nos paralisa, nos faz caminhar muito lentamente.

 

Mas só, e somente só, as pessoas que estão prontas para enfrentar novos desafios no dia-a-dia, que são seguras realmente, que desejam crescer além de seus devaneios, se entregam plenamente a esse mundo das possibilidades e do novo de braços abertos e em direção ao mundo das conquistas, poderão vir a se tornarem líderes de si mesmos e daqueles que ainda não conseguem sozinhos assumirem esta postura experimental desafiadora.

 

Experimentar, meditar, aceitar a possibilidade do novo e daquilo que até vai ao desencontro com a linha de raciocínio atual, poderá ser desencadeador de um novo sol e uma nova terra. Se o pintinho não se esforçasse por quebrar o envoltório do ovo, ele acreditaria que o mundo seria apenas aquele dentro do ovo e não deslumbraria o mundo exterior maior.

Perdemos muita coisa pelo medo de arriscar, de ir além do que acreditamos sermos capazes, de nos abrirmos às novas experiências e aos novos conceitos. Um verdadeiro líder está sempre apto a adquirir maiores conhecimentos e a reavaliar seus conceitos mais enraizados. Este sim tem o verdadeiro poder de liderança dentro de si.

Firmamos e desenvolvemos nosso poder de liderança diante das divergências, de novos desafios, quando saímos de uma posição estática, ao assumirmos possibilidades de novas formas de agirmos e pensarmos, e ainda mais diante da vivência com aqueles que nos fazem repensar nossas próprias fronteiras pessoais de entendimento de nós mesmos e do universo vivencial a que pertencemos, aqueles que nos desafiam diante de um potencial maior que o nosso, pois não podemos nos nivelar pelo que está abaixo, mas pelo que está acima de nós, sendo que isto se torna um desafio natural a ser conquistado por nós.

Um líder assume diariamente este papel de vir ao encontro de seus próprios limites e de superá-los diante de si mesmo, para tal, precisa se moldar e se deixar moldar, esculpindo a si mesmo e, consequentemente ao mundo.

 

CARLOS ALBERTO HANG: Escritor e jornalista (03991/SC) também com formação em psicologia, filosofia, história, teologia, psicopedagogia, letras e literatura, Gastronomia, Gestão de Pessoas, Gestão de Marketing, Gestão Ambiental, Logística, Recursos Humanos, Promoção de Saúde e Prevenção de Drogas, Gestão na Administração Pública, Técnico de Segurança do Trabalho, Extensão em Psicanálise, Psicologia Clínica e Comportamental, Nutrição Clínica e Funcional, Coaching, piano, inglês, italiano e espanhol, é Embaixador pela Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix (Genebra/Suíça), é Cônsul de Joinville – Instituto Internacional Poetas del Mundo, detentor do Oscar Brasileiro by Grupo Jornalístico Ronaldo Côrtes de São Paulo e membro honorário imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de MG na cadeira 148.

About Carlos Alberto Hang

Carlos Alberto Hang
Carlos Alberto Hang, psicólogo (CRP 11.931/SC) e jornalista (03991/SC), pós-graduado em psicopedagogia, especialista em Educação Infantil & Séries Iniciais; formado também em filosofia, história, letras, teologia, inglês, italiano, espanhol, trabalha com jornalismo desde 1994, ministrante de cursos e palestras, é Embaixador da Embaixada Universal da Paz - Genebra - Suíça - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix, é Cônsul de Joinville - Instituto Internacional Poetas del Mundo, detentor do Oscar Brasileiro by Grupo Jornalístico Ronaldo Côrtes de São Paulo) e membro honorário imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais na cadeira 148. Só permitida a veiculação ou uso do texto acima mediante a nomeação do jornalista e autor do mesmo.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville