Home » Brasil » Tabela do frete deixa transporte de carga 11% mais caro, afirma CNI
VOGEL PAINÉIS
A ANTT vem intensificando a fiscalização em seus postos de pesagem com foco na aplicação da tabela do frete / Foto Arquivo /AJ

Tabela do frete deixa transporte de carga 11% mais caro, afirma CNI

Compartilhe

A tabela do frete deixou o transporte de carga mais caro, revela pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em média, a alta é de 11% e o aumento tem sido repassado ao consumidor final que está pagando até 5% a mais pelos produtos. O levantamento aponta ainda que as empresas reduziram em 9 pontos percentuais a contratação de caminhoneiros autônomos.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

O comentarista Miguel Daoud afirma que o tabelamento do frete é um “absurdo” e resultado da contingência do governo pelo medo de uma nova greve dos caminhoneiros. Para ele, as empresas que dependem do frete não têm como repassar aos consumidores. Os caminhoneiros, por sua vez, sofrem com a pouca demanda de trabalho e o governo se ausenta de uma solução.

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville