Últimas notícias
Home » Segurança » Destino SC – Bombinhas é uma das cidades preferidas para os estrangeiros
VOGEL PAINÉIS
Bombinhas tem sido amplamente divulgada como destino de viagem durante todo o ano

Destino SC – Bombinhas é uma das cidades preferidas para os estrangeiros

Compartilhe

Segundo um novo estudo de Demanda Turística Internacional, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE, para o Ministério do Turismo, divulgada esta semana, Bombinhas está entre as 10 cidades mais visitadas por estrangeiros do país.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Em Santa Catarina, mais três cidades aparecem na lista: Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema. Os dados coletados tem referência em 2018 e mostra que a Argentina foi o país que mais enviou visitantes à região, seguida de Paraguai e Uruguai.

Em Santa Catarina a maioria se hospedou em casas alugadas, atingindo um índice de 54%, e em 41% dos casos, as escolhas foram hotéis, flats ou pousadas. Mais de 96,6% dos turistas estrangeiros que estiveram no Sul manifestaram intenção de retornar, sendo que mais de 63,8% deles já haviam estado no país anteriormente.

Foram entrevistados cerca de 39 mil turistas no aeroporto da Capital e na fronteira em Dionísio Cerqueira e mostra que cresceu o total de turistas sulamericanos com mais de 4 milhões de visitantes. Só a Argentina responde por 33,7% dos turistas que nos visitam. Quanto ao item mais bem avaliado pelos turistas estrangeiros segundo o estudo da Fipe, a hospitalidade está em primeiro lugar. Em Santa Catarina, a aprovação foi de 99% dos visitantes, melhor até do que a média nacional, de 97,9%.

Bombinhas tem sido amplamente divulgada como destino de viagem durante todo o ano, pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, seja com participação em feiras, eventos e capacitações do setor para os principais operadores e agentes de viagens da América do Sul, em Montevidéu, no Uruguai; em Buenos Aires, na Argentina; e Assunção, no Paraguai.

Também foram levados ao público nacional os roteiros culturais, de cicloturismo, de ecoturismo e de turismo de aventura, o guia náutico e o tour da experiência. Bombinhas já é presença confirmada na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que acontece em São Paulo, este mês, e na FIT – Feira Internacional de Turismo, em Buenos Aires, no mês de outubro.

Facebook Comments

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville