Últimas notícias
Home » Brasil » Instagram vai excluir contas de menores de 13 anos
VOGEL PAINÉIS
Nego Ney e Enrico Bacchi Foto: Reprodução/Instagram

Instagram vai excluir contas de menores de 13 anos

Compartilhe

As redes sociais a cada dia tornam-se mais populares entre crianças e adolescentes. Mesmo com fiscalização dos responsáveis, os riscos existentes para a saúde mental não são totalmente eliminados.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Pensando nisso, o Instagram anunciou que vai deletar todas as contas vinculadas a menores de 13 anos. Com a decisão, perfis como o do Nego Ney – menino de 8 anos que se tornou xodó da torcida do Flamengo -, com mais de um milhão de seguidores, e do filho da atriz Karina Bacchi, Enrico Bacchi, de apenas 2 anos, e 2,3 milhões de seguidores, serão excluídas.

De acordo com o colunista Leo Dias, do portal UOL, o perfil de Nego Ney recebeu uma mensagem da plataforma informando que a conta seria “sumariamente deletada”, sem chance de ser mantida.

Nela, a rede social afirmou que “é preciso ter ao menos 13 anos para ter uma conta no Instagram, ainda que um adulto tenha dado permissão para se inscrever na rede social”.

Outro conta que será excluída é de Enrico Bacchi, filho da apresentadora Karina Bacchi, mesmo tendo apenas dois anos de idade, já possui 2,3 milhões de seguidores.

Sophia Cardi Aguiar, filha de coach Mayra Cardi e do ator Arthur Aguiar, com 652 mil seguidores também poderá sofrer com a decisão da plataforma.

Facebook Comments

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville