Últimas notícias
Home » Variedades » Justiça libera construção de roda-gigante no Litoral Norte
VOGEL PAINÉIS
Projeto da roda-gigante em Balneário Camboriú prevê ainda a construção de um parque ambiental — Foto: BC Big Wheel/ Divulgação

Justiça libera construção de roda-gigante no Litoral Norte

Compartilhe

A construção de uma roda-gigante em Balneário Camboriú, inspirada na inglesa London Eye, foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na manhã desta terça-feira (17). A viabilização do ponto turístico era discutida desde 2017.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

A decisão judicial é referente a um recurso impetrado pelo Ministério Público, que questionava o local da construção da roda-gigante – em área que a instituição reconhece como de preservação ambiental.

Em primeira instância, a juíza Adriana Lisbôa, da Vara da Fazenda Pública de Balneário Camboriú, já havia permitido a construção na área. Nesta terça, a Terceira Câmara de Direito Público, em votação unânime, negou provimento ao recurso do MP e seguiu a decisão da juíza, liberando as obras. Os desembargadores entenderam que não há desconformidade com a legislação de zoneamento. O MP, no entanto, ainda pode recorrer da decisão.

Segundo a Prefeitura de Balneário Camboriú, o alvará de construção também já foi emitido. Com a autorização, as obras da BC Big Wheel podem começar a qualquer momento. A empresa responsável pelo empreendimento disse na tarde desta terça já estar em contato com a empreiteira, e ainda nesta semana, irá informar a data de início das obras.

A roda-gigante, que será uma das maiores da América Latina, deve ficar pronta no ano de 2020, avalia a empresa BC Big Wheel, mas sem data definida. Fonte g1.com/sc

Facebook Comments

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville