Home » Variedades » CCJ do Senado aprova projeto que regulamenta o nudismo
VOGEL PAINÉIS
Decisão pode beneficiar Santa Catarina /

CCJ do Senado aprova projeto que regulamenta o nudismo

Compartilhe

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (11), um projeto que regulamenta o naturismo, ou nudismo, como é popularmente conhecido.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 64/2018 está tramitando no Senado desde junho do ano passado. Agora, com a aprovação na comissão, o texto irá para análise em Plenário.  A legislação, que foi criada pela ex-deputada Laura Carneiro, autoriza a prática somente em áreas reservadas para isso.

Um espaço naturista precisa ser devidamente sinalizado e autorizado pelo poder público. Praias, clubes naturistas, imóveis rurais e acampamentos são alguns dos exemplos que constam no texto, informa o site Congresso do Foco.

Conheça três Praias de Nudismo em Santa Catarina

Embora o nudismo não seja obrigatório na praia da Galheta, localizada no leste da ilha, a praia é bastante frequentada por naturistas, moradores da região, curiosos em geral, turistas que visitam Floripa, além de surfistas que são atraídos pelas suas belas ondas, como também por um grupo que vem crescendo a cada nova temporada que é o grupo GLS (Gays, lésbicas e simpatizantes)

Para chegar até ela é necessário percorrer uma trilha de cerca de 15 minutos que parte da Praia Mole, a Praia da Galheta tem 950 metros de extensão, distante 17 km do centro de Florianópolis, é local preservado e com minima infra estrutura.

Como o nudismo é opcional, qualquer um pode ir do jeito que quiser, o que aumenta a sensação de liberdade. Como o nudismo é opcional, qualquer um pode ir do jeito que quiser, o que aumenta a sensação de liberdade.

praia do pinho

2 – Praia de Nudismo – Praia do Pinho – Balneário Camboriú

Considerada a primeira praia de nudismo do Brasil, a Praia do Pinho fica distante 15 km do centro de Balneário Camboriú, a 80 km de Florianópolis.

A praia tem cerca de 500 metros de extensão, com areia clara de espessura média,  mar com ondas fortes e de águas límpidas, tem como limites costões e montanhas com uma vegetação praticamente intocada, o que garante total privacidade, sendo que os primeiros indícios da prática do nudismo neste local ocorreram  em meados de 1983.

A praia de nudismo do Pinho tem organização própria,  e  conta com áreas de adaptação, onde ficar nu é opcional, e uma faixa onde o nudismo é obrigatório. Para se hospedar na área, é necessário ter um passaporte naturista.

3 – Praia de Nudismo – Praia de Pedras Altas – Palhoça

pedras altas praia de nudismo

A 30 km do centro de Florianópolis e a 20 km do município de Palhoça.

A Praia de Pedras Altas é rodeada por uma exuberante vegetação, esta Praia de Nudismo faz parte da Reserva Biológica da Serra do Tabuleiro.

É dividida em duas pequenas praias de 100 metros cada. primeira é dedicada à pessoas desacompanhadas e a segunda a casais e famílias. A nudez é obrigatória. A entrada é feita pela Enseada de Brito, local ainda pouco conhecido pelos adeptos do naturismo, mas é envolto por natureza exuberante.  Apesar de a praia ser pública, ela é fiscalizada pelo Clube Naturista local.  Fonte destinoflorianopolis.com.br

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville