Últimas notícias
Home » Ananias Cipriano » Ananias Cipriano: Quatro nomes despontam para disputar a Prefeitura de Joinville

Ananias Cipriano: Quatro nomes despontam para disputar a Prefeitura de Joinville

Compartilhe

Parece cedo, mas o cenário político eleitoral para 2020 já tem os seus rascunhos. Alguns nomes surgem e não passam de chuva de verão, mas outros vão se consolidando ao longo do tempo.

Até outubro de 2020 muita coisa vai acontecer, mas terei o cuidado de analisar os prováveis cenários. Apontando nomes e os fatos que os envolvem. Apesar da instabilidade das coisas na política, quatro nomes se notabilizam e vão despontando nesse cenário. Seguem os nomes:

Fernando Krelling 

Resultado de imagem para fernando krelling

Não há ninguém no MDB que possa aliar carisma e votos como o deputado estadual Fernando Krelling. Em 2016, com 10.523 votos foi eleito vereador com a maior votação da história de Joinville. Dois anos depois, voltou a disputar uma eleição, agora para deputado estadual e novamente conseguiu números surpreendentes, 44.356 votos.

Aliado aos números de votos, Fernando conta com o apoio do atual prefeito de Joinville. Em fim de mandato, Udo Dohler tem uma estrutura política avantajada e que poderá servir de base para a campanha de Fernando.

Apesar da locomotiva mdbista, pesa contra Fernando: A rejeição ao atual prefeito, o desgaste natural de uma gestão de 8 anos e o próprio partido que está filiado.

Rodrigo Coelho

Resultado de imagem para rodrigo coelhoApesar de ter surgido politicamente ao lado do atual prefeito, Rodrigo Coelho já é uma figura independente no cenário político. Foi eleito vice prefeito em 2012, eleito vereador em 2016 e deputado federal em 2018. Assim como Fernando Krelling, em menos de uma década, conquistou largo espaço no cenário político municipal.

Atualmente está suspenso no PSB, partido que deverá sair quando a janela partidária se abrir. Curiosamente, os problemas envolvendo sua situação partidária somente o beneficiaram, principalmente, ao defender as pautas do governo federal.

A insegurança de seu futuro e a necessidade de estar em um partido com estatura para disputar a eleição é o maior imbróglio. Um erro na escolha do partido, poderá ser fatal.

Derian Campos

Resultado de imagem para derian campos

Anônimo do cenário político e eleitoral até 2018, Derian Campos é um dos nomes cotados para disputar a Prefeitura de Joinville. O político é o nome preferido do presidente estadual do PSL, Fábio Schiochet.

Derian é empresário e ocupa uma das pastas do governo Moisés em Santa Catarina. O secretário de Assuntos Internacionais é visto como incógnita no PSL: A ala do deputado federal Coronel Armando, quer outro nome na disputa, já a ala ligada ao deputado estadual Sargento Lima, tem em Derian o nome ideal para a disputa. Nas últimas semanas, o secretário esteve em reuniões com lideranças políticas e inclusive com o Coronel Armando.

O simples fato de se manter como nome forte para a disputa, mesmo sendo preterido por muitos é um indício da sua força política. Na década passada, Derian foi presidente do Partido Verde em Joinville.

Adriano Silva

Fazendo jus ao nome do partido – NOVO, Adriano é o nome cotado para a disputa. Atualmente preside a Catarinense Pharma, além de ser vice presidente da Acij e bombeiro voluntário.

Com ideias liberalistas, o cidadão benemérito de Joinville, poderá surpreender ao apresentar alternativas austeras para uma governança sustentável. A começar pelos orçamentos dos poderes, como é o caso da Câmara de Vereadores de Joinville.

Na última semana, fez duras críticas aos valores repassados ao Poder Legislativo, sugerindo uma drástica redução dos custos parlamentares.

Facebook Comments

About Ananias Cipriano

Ananias Cipriano
Ananias Cipriano é jornalista, âncora do Jornal da Manhã na Jovem Pan Joinville, comentarista político na Jovem Pan News Joinville e coordenador de jornalismo na Jovem Pan Joinville. Ele também é colunista no portal SCemPauta.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville