Últimas notícias
Home » Segurança » Mais de 40 pinguins são encontrados mortos no Litoral Norte
VOGEL PAINÉIS
Instituto Anjos do Mar encontrou animais presos em redes de pesca — Foto: Instituto Anjos do Mar/Divulgação

Mais de 40 pinguins são encontrados mortos no Litoral Norte

Compartilhe

Mais de 40 pinguins foram encontrados mortos no Litoral Norte de Santa Catarina, segundo o Projeto de Monitoramento de Praias de Bacia de Santos (PMP-BS). Os animais foram recolhidos nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23) em BombinhasItapema Porto Belo.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Leão-marinho também foi encontrado morto no Litoral Norte catarinense — Foto: Instituto Anjos do Mar/Divulgação

Leão-marinho também foi encontrado morto no Litoral Norte catarinense — Foto: Instituto Anjos do Mar/Divulgação

Além dos pinguins, golfinhos, tartarugas e leões-marinhos foram recolhidos mortos pelos órgãos ambientais parceiros do PMP-BS, ainda sem balanço. O projeto e o Instituto Anjos do Mar afirmam que a mortandade pode estar ligada à diferentes fatores.

“Essa causa de morte dos pinguins está mais relacionada a uma causa natural, desses animais estarem bem magros e debilitados, com uma grande infestação de parasitas”, explica o coordenador do programa PMP-BS Jeferson Dick.

Para o diretor do Instituto Anjos do Mar, Marcelo Assumpção Ulysséa, o uso de redes feiticeiras também tem causado as mortes. “Redes ilegais de pesca no costão”, complementa o diretor, que encontrou animais presos nelas.

Em Bombinhas, os bichos foram achados em Mariscal, Quatro Ilhas e Canto Grande. É comum os pinguins nadarem em bandos, e também serem encontrados mortos em grupos, no mar ou nas areias das praias. Fonte g1.com

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville