Últimas notícias
Home » Sáude » Paciente do DF recebe transplante de coração vindo Joinville
VOGEL PAINÉIS
Trajeto de mais 1,1 mil quilômetros durou 1h45 minutos. Avião da FAB e helicóptero dos bombeiros foram utilizados.

Paciente do DF recebe transplante de coração vindo Joinville

Compartilhe

Uma mulher de 44 anos, internada no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), recebeu na manhã desta quinta-feira (22), um novo coração. O órgão veio de um doador de 24 anos, de Joinville.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

O trajeto, de mais 1,1 mil quilômetros, foi feito em 1h45. O tempo máximo que um coração pode ficar fora do peito, até ser transplantado, é de quatro horas.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e um helicóptero do Corpo de Bombeiros do DF ajudaram no transporte. A cirurgia durou cerca de três horas. DE acordo com o hospital, a paciente passa bem.

Transplante de coração

O transplante de coração é indicado quando as medidas clínicas e cirúrgicas para o tratamento de insuficiência cardíaca foram esgotadas e a expectativa de vida do paciente não ultrapassa dois anos. Para receber o órgão, o potencial receptor deve estar inscrito em uma lista de espera.

A ordem de inscrição, a compatibilidade e a gravidade de cada caso são levadas em consideração na hora de eleger quem vai receber o órgão. A lista é única, organizada por estado ou região e monitorada pelo Sistema Nacional de Transplantes e por órgãos de controle federais.

Se existe um doador elegível (com morte encefálica confirmada), após a autorização da família para que ocorra a retirada dos órgãos, a Central de Transplantes emite a lista dos potenciais receptores e informa às equipes de transplante que os atende. Fonte g1.com

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville