Últimas notícias
Home » Joinville » Joinville terá ato pela Amazônia neste domingo
VOGEL PAINÉIS
Mais de 500 pessoas confirmaram presença na atividade.

Joinville terá ato pela Amazônia neste domingo

Compartilhe

Manifestações em defesa da Amazônia estão marcadas para esta 6ª feira, em pelo menos 8 capitais brasileiras. Os atos se estendem até domingo (25). Em Joinville, a manifestação está programada para ocorrer no Museu de Arte de Joinville (MAJ), neste domingo, às 15 horas.  A organização é do Festival Brotar e do Coletivo Permacultura Joinville.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A manifestaçaõ também ocorre em  algumas capitais:

  • Brasília – Rodoviária do Plano Piloto, às 17h;
  • Curitiba – Praça da Mulher Nua, às 17h30;
  • Rio de Janeiro – Cinelândia, às 17h;
  • Salvador – Avenida Luís Viana, Patamares, às 14h;
  • São Paulo – Masp, às 18h.

Cinco capitais europeias também realizam atos em frente às embaixadas e consulados brasileiros. São elas: Londres, Paris, Madri, Lisboa e Dublin. Em Buenos Aires também haverá protesto.

Os incêndios na Amazônia tiveram grande repercussão internacional. O presidente da França, Emmanuel Macron, convocou a cúpula do G7 a discutir o tema na próxima reunião do grupo, marcada para este fim de semana. Várias celebridades usaram as redes sociais para lamentar o caso. Diante do episódio, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com ministros e criou 1 ‘gabinete de crise’.

QUEIMADAS

Dados do programa Queimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) divulgados na 2ª feira (18.ago) revelaram que as queimadas no Brasil aumentaram mais de 80% quando comparadas às ocorrências registradas entre janeiro e 18 de agosto de 2019 às do mesmo período no ano passado.

O órgão registrou 71.497 focos de queimadas até o dia 18 de agosto deste ano, contra 39.194 no ano anterior, marcando o maior número registrado desde 2013, primeiro ano de que o Inpe tem registro para o período. O recorde anterior ocorreu em 2016, quando foram registrados 66.622 focos.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville