Últimas notícias
Home » Ananias Cipriano » Ananias Cipriano: Helio Negão apoia Ana Campagnolo, vereador apresenta projeto dos ganchos nos banheiros…

Ananias Cipriano: Helio Negão apoia Ana Campagnolo, vereador apresenta projeto dos ganchos nos banheiros…

Compartilhe

BOLSONARISTA APOIA ANA CAMPAGNOLO

Um dos homens mais próximos de Bolsonaro estava procurando fazer contato com a deputada Ana Campagnolo. Como não conseguiu, pediu aos seguidores da deputada para curtirem o seu comentário, e assim, pudesse chegar até ela.

Pouco tempo depois, o deputado federal Hélio Negão (PSL-RJ) se manifestou em seu Twitter, declarando apoio à parlamentar catarinense. Isso tudo, após Moisés pedir a sua expulsão do partido. Parece que o tiro saiu pela culatra.

ENTENDA

Em uma entrevista à Folha de SP, o governador Moisés disse que fazer “gestos da arminha” era “sandice”. A atitude do governador, que também já fez os “gestos da arminha”, causou furor nos deputados bolsonaristas Ana Campagnolo e Jessé Lopes (PSL). Insatisfeito com as críticas dos deputados nas redes sociais, Moisés pediu a expulsão de ambos.

ESTACIONAMENTO GRATUITO

O deputado estadual Sargento Lima (PSL), protocolou um projeto de lei na Alesc, que obriga os hospitais e clínicas que exploram comercialmente seus estacionamentos, a disponibilizarem vagas por uma hora à pacientes que utilizarem a urgência e emergência do hospital.

Segundo a proposta, o estabelecimento deverá entregar um comprovante do atendimento, o que daria a hora de gratuidade.

PROJETO DO GANCHO

A aproximação das eleições e a necessidade de mostrar serviço, expõem o desespero de alguns parlamentares. Isso ficou claro no projeto apresentado pelo vereador Jaime Evaristo (PSC). O projeto obriga estabelecimentos públicos à disponibilizarem suporte de pertences pessoais, dentro dos banheiros.

Segundo o vereador, o objetivo da lei é trazer uma qualidade de vida melhor aos joinvilenses. Se não bastasse, o vereador gravou um vídeo apresentando o grande projeto, assista.

 

 

 

COLUNA NO ACONTECEU EM JOINVILLE

A partir de hoje, vou escrever sobre o cotidiano político em Joinville, além de pitadas da política estadual e nacional. Economia e comportamento também estarão no radar.

Para quem não me conhece, sou Ananias Cipriano. Apresento o Jornal da Manhã na Jovem Pan Joinville. Na emissora, sou coordenador de jornalismo e comentarista político. Acesse esse link e me acompanhe no Facebook.

REJANE GAMBIN

A conhecida e experiente jornalista Rejane Gambin, deverá aceitar o convite para ser candidata à vice prefeita em 2020. Ela foi convidada pelo empresário Adriano Silva do Novo.

CPI DO RIO MATHIAS

Mesmo havendo pressão dos vereadores da oposição, a CPI que poderia investigar as obras do rio Mathias está perdendo fôlego. Apesar de precisar de apenas uma assinatura, o discurso de paralisação das obras assustou as pessoas e fortaleceu os vereadores da base governista. Até críticos ferrenhos do governo Udo, acreditam que esse não é o momento.

CAOS NO CENTRO DA CIDADE

Diante da morosidade das obras do rio Mathias, o tráfico de drogas tem sido intenso no centro da cidade. Segundo informações, os usuários de drogas recebem uma pedra de crack para cada câmera de monitoramento da PM quebrada. Das 41 câmeras da região, mais da metade estão danificadas. O comerciante, o cliente, o pedestre, ou seja, todos estão sendo vítimas de uma obra e do crime.

COOPERATIVA LANÇA APP DE MOTORISTAS

A COOPASC (Cooperativa dos motoristas de aplicativo de Santa Catarina) lançou o Speed Mobi, um aplicativo similar aos tradicionais Uber e 99. O aplicativo joinvilense promete ser mais barato que os tradicionais, além de remunerar melhor os motoristas. A novidade tecnológica deverá iniciar suas operações no dia 02 de setembro.

 

Facebook Comments

About Ananias Cipriano

Ananias Cipriano
Ananias Cipriano é jornalista, âncora do Jornal da Manhã na Jovem Pan Joinville, comentarista político na Jovem Pan News Joinville e coordenador de jornalismo na Jovem Pan Joinville. Ele também é colunista no portal SCemPauta.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville