Últimas notícias
Home » Política » PSL rejeita filiação de ex-petista de Jaraguá
VOGEL PAINÉIS

PSL rejeita filiação de ex-petista de Jaraguá

Compartilhe

O Partido Social Liberal de Santa Catarina (PSL), emitiu na tarde desta terça-feira (20), nota de repudio a filiação do ex-candidato a prefeito de Jaraguá do Sul pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Primo Ortiz, feita no último sábado (17), no município.

A nota, assinada pelo presidente estadual da sigla, Fábio Schiochet, afirma ainda que a filiação foi cancelada. Esclarece também, que já está prevista uma análise informatizada em todas as filiações feitas ao partido do presidente Jair Bolsonaro, no último sábado.

Na nota, Schiochet diz ainda, será feito uma triagem ideológica dos interessados quando a Executiva Estadual proceder ao cadastro no Tribunal Regional Eleitoral, eliminando qualquer possibilidade de pessoas com ideologias diferente estarem inscritas na sigla.  Schiochet encerra a nota reforçando a informação que o PSL, Estadual e Nacional, já havia tomado providências quanto a situações como esta.

No último sábado (17), o Partido Socialista Liberal (PSL) sigla do presidente Jair Bolsonaro e do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, promoveu campanha nacional para filiações em massa ao partido. Com o objetivo de fortalecer as eleições municipais de 2020, o evento aconteceu em várias cidades do país. Em Jaraguá do Sul, a ação ocorreu na Praça Ângelo Piazera, no Centro.

A data foi escolhida por coincidir com o número eleitoral da sigla e o objetivo da campanha foi filiar lideranças e pessoas que se identificam com os ideais do partido e chegar a marca de 1 milhão de filiados até as eleições de 2020.

A nossa reportagem tentou contato com Luiz Ortiz, porém ele afirmou que só vai se pronunciar após ser informado oficialmente pelo PSL, pela decisão. Fonte diariodejaragua.com.br

Confira a nota da íntegra


Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville