Últimas notícias
Home » Joinville » Comemorações ao Dia do Soldado abertas ao público no 62º BI
VOGEL PAINÉIS

Comemorações ao Dia do Soldado abertas ao público no 62º BI

Compartilhe

 

O 62º Batalhão de Infantaria (Batalhão Francisco de Lima e Silva), está comemorando a “Semana do Soldado”, que iniciou no último dia 19 e seguirá até o dia 25 de agosto.  As comemorações ocorrem devido à referência  ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

O marechal nasceu na então Capitania do Rio de Janeiro, em 25 de agosto de 1803. Em sua homenagem, sua data natalícia foi escolhida como o Dia do Soldado.

Até o dia 22 de agosto, o batalhão recebe escolas públicas e privadas do ensino fundamental para visitação (conforme agendamento prévio).

No dia 23 de agosto haverá uma solenidade militar aberta ao público, às 9 horas, no 62º BI. O evento visa  fortalecer o significado da data festiva, reforçando a cultura cívica e patriótica em homenagem a figura do Duque de Caxias. Na mesma oportunidade, o contingente de soldados e alunos incorporado no presente ano prestará o Compromisso à Bandeira Nacional.

Paralelo a essas atividades, serão ministradas por militares do Batalhão algumas palestras em colégios e faculdades.

Finalizando a semana de eventos, no dia 25 de agosto, a Banda de Música do Batalhão fará uma apresentação especial, no interior do aquartelamento do 62º BI, às 10h30, também aberta ao público, que terá acesso a uma exposição de materiais e armamentos de uso militar.

Facebook Comments

About Rogério Giessel

Avatar
Jornalista
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville