Últimas notícias
Home » Política » Legislação aprova emendas ao texto da outorga onerosa
VOGEL PAINÉIS
Donos dos imóveis devem pagar uma taxa que deve ir de 3% a 40% da média do valor de mercado dos imóveis vizinhos / Foto Nilson Bastian/CVJ

Legislação aprova emendas ao texto da outorga onerosa

Compartilhe
As duas propostas de emendas ao projeto de lei que cria a outorga onerosa de alteração de uso do solo foram aprovadas nesta terça-feira (20) na Comissão de Legislação.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Elas serão analisadas amanhã (21), junto com o projeto (PLC 36/2019), em reunião extraordinária da Comissão de Urbanismo, às 15h.

Os vereadores se reuniram hoje em reunião conjunta das comissões de Urbanismo e Legislação e o parecer assinado pelo vereador Natanael Jordão (PSDB), na Comissão de Legislação, indicou que as propostas de emendas têm legalidade.

Conforme o texto original da Prefeitura, os donos desses imóveis devem pagar uma taxa que deve ir de 3% a 40% da média do valor de mercado dos imóveis vizinhos. O grupo de vereadores de oposição ao prefeito Udo Döhler propôs em emenda que a taxa fosse de 3% a 15%.

Em outra emenda, o vereador Jaime Evaristo (PSC) propôs uma taxa que iria de 3% a 30%, mas nesse caso o percentual recairia sobre o valor da área que vai receber o novo uso. O cálculo exato para aplicação do percentual deve ser definido em decreto do prefeito.

O projeto de criação da outorga onerosa de alteração de uso de solo (PLC 36/2019), ou seja, em casos de ocupação do solo para fins não previstos no zoneamento original da área, já havia sido aprovado na Comissão de Legislação.   Reportagem de Marina Bosio.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville