Últimas notícias
Home » Esporte » SC conquista prata e bronze no Campeonato Sul-Brasileiro Sub-19 Feminino
VOGEL PAINÉIS
A competição foi disputada em Joinville e terminou neste domingo

SC conquista prata e bronze no Campeonato Sul-Brasileiro Sub-19 Feminino

Compartilhe

O basquete catarinense conquistou mais duas medalhas no Campeonato Sul-Brasileiro Sub-19 Feminino: bronze e prata. A competição foi disputada em Joinville e terminou neste domingo (18) com o Foz Basquete (PR) vencendo o Basquete Jaraguá por 72 a 54 na decisão. Já na disputa do bronze, o Sociedade Ginástica Joinville venceu o Colégio Sinodal Tiradentes (RS) por 109 a 45, jogo que fez da atleta Janaína Oliveira cestinha da competição. Caroline da Costa, de Jaraguá do Sul, foi a destaque.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Com os Campeonatos Sul-Brasileiros deste fim de semana, já foram realizados oito dos 16 planejados para a temporada 2019, sendo dez deles de clubes (Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e adulto) e seis de seleções (Sub-13, Sub-15 e Sub-17), todos no Masculino e Feminino. Os torneios são realizados há anos pelas três federações da região como forma de fortalecimento na formação de atletas com o intercâmbio entre as equipes, como destacou o vice-presidente da Federação Catarinense de Basketball, Sérgio Carneiro.

“Gostaria de dar os parabéns ao Foz Basquete, uma equipe organizada, muito bem treinada e forte, a Jaraguá do Sul deu seu máximo em quadra e jogou no limite, ao Sociedade Ginástica que fez uma bela partida nesta manhã e à jovem equipe do Tiradentes que certamente cresceu com a participação nesse torneio. É sempre bom quando a gente mede forças, troca ideias de jogo e entra em contato com outros métodos de treinamento como acontece no Sul-Brasileiro”, falou Serjão.

O torneio

Após vencerem seus dois jogos nas primeiras rodadas, Basquete Jaraguá e Foz Basquete entraram em quadra no domingo para decidir o título. O Foz, com um garrafão alto formado pelas atletas Verônica Fiuza e Bárbara Afflen e um sistema defensivo forte, impôs o ritmo de jogo ao adversário que teve que utilizar muitos arremessos de média e longa distância. D

o outro lado, Jaraguá tentou compensar a diferença de altura com velocidade de atletas como Caroline, Kamila Kolassa e a jovem Helena Kuck (de apenas 14 anos). O time encostou algumas vezes no placar porém, os arremessos de três pontos de Thalita Pereira e Anna Gonçalves começaram a cair e foram definitivos para o placar final.

Na prévia, o Sociedade Ginástica aproveitou a juventude das atletas do Tiradentes e fez uma marcação pressão desde a saída de bola, dificultando a armação das jogadas da adversária desde o início. Com os roubos perto da cesta e a defesa desarrumada, o time catarinense pode abrir vantagem no placar e fazer de sua atleta Janaína a cestinha do torneio com 33 dos 61 pontos realizados neste domingo. A capitã Jheiny também se destacou neste domingo. Pelo lado da equipe do município de Campo Bom, o destaque foi Maiara Ghiggy.

Classificação Final: 
1º – Foz Basquete (PR)
2º – Basquete Jaraguá (SC)
3º – Sociedade Ginástica de Joinville (SC)
4º – Colégio Sinodal Tiradentes / Campo Bom (PR)
Cestinha: Janaina de Oliveira (Soc. Gin. Joinville)
Destaque: Caroline da Costa (Basquete Jaraguá)

Texto, Fotos e arte: Lucas Inácio

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville