Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Ressaca destrói orla das praias em São Francisco
VOGEL PAINÉIS
Na Prainha, os danos atingiram cerca de 200m da orla

Ressaca destrói orla das praias em São Francisco

Compartilhe

As equipes da Prefeitura já estão mobilizadas para a recuperação dos estragos causados pelo nível do mar elevado que vem sendo registrado desde o dia 10 de agosto. Itaguaçu e Prainha, no canto direito, foram as áreas mais afetadas. Esta tarde, os locais que sofreram mais danos foram isolados para que não haja riscos para as pessoas que circulam na praia.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Na Prainha, os danos atingiram cerca de 200m da orla. Na próxima semana, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Infraestrutura terão em mãos o projeto de recuperação. No ano passado, praticamente na mesma época, a região também sofreu prejuízos por conta da ação da maré alta e os trabalhos de reparo das áreas foram eficientes. “Os danos desta semana são em áreas diferentes, isso quer dizer que as técnicas de recuperação realizadas têm sido eficazes”, frisa Geovan Baumgratz, coordenador da Defesa Civil do município.

No Itaguaçu, os trabalhos de estabilização da área começam no dia 29 de agosto e serão realizados em parceria com a iniciativa privada. Uma segunda etapa da recuperação neste local será feita em março do ano que vem, época em que há registro de marés mais baixas. A previsão é de que haja maré alta durante mais uma semana.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville