Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Alerta laranja do Inmet para Santa Catarina indica baixa umidade do ar
VOGEL PAINÉIS
O alerta vale para todo o estado de Santa Catarina

Alerta laranja do Inmet para Santa Catarina indica baixa umidade do ar

Compartilhe

O alerta é laranja, que indica perigo, na região que vai do centro de Minas Gerais até a divisa de Mato Grosso com o Pará, e inclui Goiás, Tocantins e o DF. Nessa área, a umidade relativa do ar fica entre 12% e 20% ao longo da tarde. Isso pode agravar incêndios florestais e trazer riscos à saúde, com ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

O Inmet tem alertas amarelos, que indicam perigo potencial, em diversos estados. No norte de Mato Grosso do Sul, no Pará, no Maranhão e nos sertões de Piauí, Ceará e Bahia, a umidade do ar pode ficar abaixo dos 30%.

Do Pantanal sul-mato-grossense até a divisa com o Paraná, a temperatura pode cair até cinco graus agora à tarde. O mesmo alerta vale para todo o estado de Santa Catarina e para o interior de São Paulo.

Já no litoral paulista, no sul de Minas e no sul do Rio de Janeiro, a chuva pode causar transtornos, como alagamentos e pequenos deslizamentos de encostas, de agora à tarde até a noite de amanhã. E, no litoral fluminense o vento forte pode trazer risco aos pescadores e causar ressaca no mar. Agência Brasil

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville