Últimas notícias
Home » Agenda » Dia Nacional da Construção Social realiza mais de 25 mil atendimentos gratuitos em Joinville
VOGEL PAINÉIS
Mais de 2,6 mil pessoas aproveitaram as atividades e serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, segurança, cidadania, bem-estar, lazer e esporte

Dia Nacional da Construção Social realiza mais de 25 mil atendimentos gratuitos em Joinville

Compartilhe

Joinville foi uma das 30 cidades brasileiras a participar do Dia Nacional da Construção Social (DNCS 2019). Realizado no sábado, 17 de agosto, o evento reuniu 2.623 pessoas no SESC Joinville. Das 13h às 17h foram realizados mais de 25,2 mil atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, segurança, cidadania, cultura, bem-estar, lazer e esporte.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Com o tema “O mundo está mudando, e você?”, o principal evento de responsabilidade social da indústria da construção civil reforçou a necessidade de atualização dos trabalhadores e promoveu reflexões sobre as mudanças pelas quais o setor está passando. Tudo de forma lúdica, interativa e com muita diversão.

Iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do SESI Nacional, com apoio do SECONCI Brasil, o DNCS 2019 ocorreu simultaneamente em diversas regiões do país. Em Joinville, a organização ficou por conta do SINDUSCON, SECONCI e SESI, com apoio do SESC.

De acordo com o presidente do SINDUSCON Joinville, Vilson Buss, o evento é uma excelente oportunidade de descompressão das rotinas. “O Dia Nacional da Construção Social é uma grande festa, em que os trabalhadores da construção civil podem trazer toda a família e os amigos para uma tarde de lazer e entretenimento. É com orgulho que oferecemos mais de 30 atividades e serviços totalmente gratuitos para a comunidade joinvilense”, diz.

Completando cinco edições consecutivas em Joinville, o DNCS oferece novidades a cada ano. Desta vez, os destaques foram a feira de adoção de animais e a confecção de 200 carteiras de identidade. “É gratificante para a indústria da construção civil realizar um evento deste porte. Sabemos que é nosso papel investir em ações de responsabilidade social, mas muito mais do que um dever, é uma honra, uma satisfação”, afirma Buss.

Atividades para todos

Em Joinville não faltaram atrações para todos os públicos. A programação deste ano contou com orientações sobre saúde, segurança do trabalho e qualificação profissional. Quem passou pelo SESC Joinville pode fazer testes visuais e de glicemia, avaliação da pressão arterial, avaliações capilar e odontológica, orientação nutricional, massoterapia, corte de cabelo e barbearia, entre outros serviços.

Na área externa, as crianças se divertiram na recreação infantil, enquanto os pais participavam do torneio de pênaltis com os atletas do JEC/Krona Futsal. A Delegacia Móvel, o SESI Robótica e os caminhões do SENAI NR-35 e SESI Ciências também chamaram a atenção.

No ginásio, além das apresentações culturais, aulas de dança e atividades físicas, o público concorreu a prêmios ao longo de toda a tarde, entre eles uma Honda Biz, bicicletas, micro-ondas, televisores, furadeiras, parafusadeiras e outros brindes. Todos os participantes ganharam cachorro-quente, suco e pipoca.

Público animado

Participando do evento pelo terceiro ano consecutivo, o servente de pedreiro Campolim Ferreira aproveitou as atividades e serviços oferecidos em Joinville durante o DNCS 2019. Funcionário de uma construtora da cidade, ele elogiou a iniciativa. “O evento é ótimo, com muitas atrações. E o melhor: é uma festa da construção civil em que temos a oportunidade de sair da rotina e confraternizar com a família e os amigos”, disse.

Motorista em uma loja de materiais de construção, Élio Pedreiro Carrasco também marcou presença no evento ao lado da mulher e da filha. “Tudo é muito divertido e educativo. É a primeira vez que participo. Estamos gostando. É uma excelente opção de lazer para toda a família”.

Feliz ficou o pequeno Ryan Vinícius da Silva, 8 anos. Ele veio com a tia Maria Aparecida Severino e outras cinco pessoas da família para passar uma tarde de lazer no DNCS e voltou para casa com o principal prêmio do dia: uma Honda Biz. “O evento foi maravilhoso. Gostamos muito da festa e estamos indo embora ainda mais realizados”, comemorou a tia.

 

Facebook Comments

About Graziela Lindner

Graziela Lindner
Graziela Lindner é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC). Natural de Joinville-SC, tem 20 anos de experiência. Trabalhou durante dez anos em jornal diário e atualmente mantém atividades nas áreas de comunicação corporativa, assessoria de imprensa, eventos e relacionamento com a mídia.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville