Últimas notícias
Home » Esporte » Joinville abre a 28ª Olimpíada da Terceira Idade
VOGEL PAINÉIS
Considerado o maior evento da cidade, e um dos maiores de Santa Catarina voltado a um segmento de pessoas com mais de 55 anos

Joinville abre a 28ª Olimpíada da Terceira Idade

Compartilhe

Cerimônia realizada na tarde de sexta-feira (16) no ginásio Abel Schulz marcou a abertura da 28ª Olimpíada da Terceira Idade de Joinville, que envolverá 300 homens e mulheres com mais de 55 anos em jogos que se estenderão até o dia 29 de agosto.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

O evento contou com desfile dos grupos participantes, execução do Hino Nacional pela Banda de Música do 62º Batalhão de Infantaria e juramento do atleta Rui Giesel, 73 anos, do Centro de Convivência da Melhor Idade.

Considerado o maior evento da cidade, e um dos maiores de Santa Catarina voltado a um segmento de pessoas com mais de 55 anos, algumas na faixa dos 80, a Olimpíada da Terceira Idade de Joinville é disputada por equipes que integram dez grupos de atletas mais velhos.

Em sua fala aos participantes o prefeito Udo Döhler elogiou o envolvimento dos idosos na competição. “Essa não é a olimpíada da terceira idade, nem da melhor idade. É a olimpíada da idade de ouro. Continuem dando o melhor de si, distribuindo saúde e exemplo aos mais jovens”, declarou.

Realizada pela Secretaria de Esportes de Joinville, a Olimpíada da Terceira Idade tem como objetivo promover interação, estimular a participação na sociedade e criar uma opção de lazer e recreação para os idosos do Município.

As disputas começam na segunda-feira com os jogos de mesa como canastra, dominó, general e truco na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Joinville. Ao logo dos doze dias de olimpíada também serão disputados bocha, peteca, dança de salão, tênis de mesa, vôlei e prova cultural.

O secretário da Sesporte, Estevan Cattoni, enalteceu a proposta dos jogos de estimular a atividade física como forma de prevenção de doenças, assim como de aproximar as pessoas. “O esporte traz equilíbrio emocional, psíquico e bem estar físico, fatores de real importância para garantir boa qualidade de vida a todos, principalmente na terceira idade”.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville