Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Rio contaminado interrompe captação e abastecimento de água em Guaramirim
VOGEL PAINÉIS
Abastecimento de água está comprometido e serviço está sem previsão de retorno / Foto: Prefeitura de Guaramirim/ Divulgação

Rio contaminado interrompe captação e abastecimento de água em Guaramirim

Compartilhe

O abastecimento de Águas em Guaramirim foi interrompido devido à descoberta de contaminação no Rio Itapocuzinho. A causa mais provável é o derramamento de diesel e ferro no rio, por alguma empresa da região.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

O prefeito da cidade, professor Chiodini. Ele se mostrou indignado com os responsáveis e chegou a gravar um vídeo direto do local de captação e tratamento de água, cobrando investigação e punição aos autores.

Funcionários da empresa responsável pelo abastecimento da cidade, realizaram testes na água coletada a cada uma hora e identificaram, em um exame com hipoclorito, a presença de ferro no líquido. Já foram coletadas mais amostras para análise e as causas da contaminação estão sendo apuradas. Tanto a Defesa Civil municipal como o Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina já foram acionados.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville