Últimas notícias
Home » Esporte » Rally dos Sertões – Piloto joinvilense participará da maior corrida off-road das Américas
VOGEL PAINÉIS

Rally dos Sertões – Piloto joinvilense participará da maior corrida off-road das Américas

Compartilhe

Poeira, lama, calor, frio nas madrugadas, estradas de asfalto e terra, trilhas na mata, desfiladeiros e planícies, serão os desafios que o piloto joinvilense Paulo Goes enfrentará a partir do próximo dia 22 de agosto. Esta será sua quarta participação na maior competição off-road das Américas, o Rally dos Sertões, que está em sua 27ª edição. Este ano, o evento iniciará em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e encerrará no município de Aquiraz, no litoral do Ceará, dia 1º de setembro.

Paulo se apaixonou pelas aventuras off-road em 2009, em uma prova realizada pelo Clube do Jipeiros de joinville. A prova denominada Rally Universitário, era destinada a qualquer tipo de veículo, e os pilotos, não necessitavam possuir nenhuma experiência anterior. Goes, conquistou o 10º lugar entre mais de cinquenta competidores. Depois, foram inúmeros campeonatos de regularidade que renderam ao piloto muitos podiuns em competições monomarcas e multimarcas pelo Brasil, até chegar ao Rally dos Sertões.

Sentindo o Rally dos Sertões

Sua experiência nas competições, geram uma boa expectativa de resultado para 2019. “Participamos do primeiro Rally dos Sertões em 2016, em uma categoria de regularidade, onde o objetivo não era ser o mais rápido e sim, o mais regular. Fizemos esta prova apenas para nos sentirmos dentro do Rally dos Sertões, conhecer, aprender e vivenciar e analisar as dificuldades da competição.”, avaliou Paulo, que foi vice-campeão na prova.

Velocidade

Em 2017, o piloto fez um up grade nas emoções e ingressou na modalidade de velocidade do Rally dos Sertões. “Competimos na categoria inicial, aquela com carros de rua adaptados para competição, é a chamada categoria T2. Alcançamos o vice campeonato, o que nos motivou a subir de categoria, deixando a nossa saudosa TR4ER e partindo para a nossa primeira Mitsubishi Triton ER.

Acidente em 2018

No ano passado, Paulo realizava uma uma excelente prova, entretanto um acidente no percurso o impossibilitou de completar a corrida. “Vínhamos muito bem no campeonato brasileiro, onde estávamos liderando, mas sofremos um acidente no primeiro dia, quando um competidor de outra categoria não nos deu passagem e acabamos colidindo contra um barranco. Eu fraturei a mão direita, o que me impediu de continuar pilotando”, lamentou.

Mudanças para vencer

O piloto Paulo Goes (dir.) e o navegador Rogério Coelho

Este ano, Paulo Goes vai competir na categoria Pró Brasil, com uma Triton RS que é a maior categoria dentro de carros nacionais. “Nestes anos participando do campeonato brasileiro e do rally dos Sertões, aprendemos muito, inclusive com o acidente, e com isto, mudamos muita coisa, incluindo o navegador, que passou a ser um de nossos mecânicos.”, disse.

O piloto incluiu na equipe, Rogério Coelho, de Itajaí. Rogério foi treinado para ser o navegador da prova deste ano. “Como é uma prova de longa duração, serão mais de 4.8 mil quilômetros em 08 dias, é fundamental ter alguém preparado para resolver problemas durante a prova, e assim, conseguirmos concluir as etapas. Hoje temos uma estrutura muito forte com 06 mecânicos, 02 cozinheiros, 02 responsáveis pela logística e comunicação, 03 pilotos de carro de apoio, fora as pessoas que auxiliam no dia a dia.” concluiu Paulo.

Saiba um pouco mais sobre o evento

Facebook Comments

About Rogério Giessel

Avatar
Jornalista
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville