Últimas notícias
Home » Joinville » Prefeitura inicia a requalificação da rua Blumenau
VOGEL PAINÉIS
A obra de renovação da rua Blumenau tem prazo de duração contratual de 12 meses.  / Flávio Coruja / Aconteceu em Joinville

Prefeitura inicia a requalificação da rua Blumenau

Compartilhe

A Prefeitura de Joinville iniciou as obras de requalificação da rua Blumenau. Os trabalhos são executados pela empresa Infrasul – Infraestrutura e Empreendimentos Ltda, que foi a vencedora da licitação.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui
Os serviços iniciaram no trecho entre o entroncamento com a rua Dona Francisca até o Terminal Norte. As obras interditam duas pistas da via – a da direita e a central. Só está liberada para o trânsito a via da esquerda.

Por causa desta restrição, o fluxo de veículos é lento neste trecho de acesso à rua Blumenau. Agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) estão no local monitorando o tráfego.

A orientação para quem utiliza a Blumenau para se deslocar ao Centro é que evite transitar por esse local em obras e busque acessos alternativos. Uma das opções para quem segue da região Norte é usar a Marquês de Olinda como via de escoamento.

Por causa das obras, haverá lentidão também no fluxo das linhas de ônibus, com possíveis atrasos nos pontos de paradas e terminais.

Desvio

Os carros e caminhões que seguem da região do bairro Costa e Silva e Zona Industrial em direção à rua Blumenau, pela rua Dona Francisca, estão sendo desviados para a rua Expedicionário Estevão da Silva, com saída pela rua Prudente de Moraes. A alternativa evita que ocorra um volume maior de automóveis no entroncamento do trecho em obras. Já os ônibus que seguem nesta mesma direção são desviados pela rua Papanduva para acessar a avenida Santos Dumont e, depois, seguir em direção ao Terminal Norte.

A obra

A obra de renovação da rua Blumenau tem prazo de duração contratual de 12 meses.
A área de renovação do sistema de drenagem vai seguir até o entroncamento com a rua XV de Novembro, na região central da cidade. Serão mais de três quilômetros beneficiados com nova tubulação e ligações de bocas de lobo.

No andamento dos serviços de drenagem serão feitas também as obras de concretagem nas áreas onde estarão os abrigos de paradas de ônibus. Estão previstos sete pontos de concretagem ao longo da via. Esse serviço é o mais demorado, pois, para cada área concretada, há necessidade de um período de 30 dias para a cura do concreto. Esses locais ficarão isolados por tapumes.

Paralelo a esse serviço, a partir de outubro a Companhia Águas de Joinville vai realizar, junto ao passeio público da Blumenau, a ligação de uma nova rede de abastecimento de água. Os trabalhos serão realizados por um método não destrutivo.

Após os términos das obras de drenagem e concretagem dos pontos de parada do transporte coletivo, a rua Blumenau será totalmente repavimentada, numa extensão de 3.100 metros, até a rua Henrique Meyer. Além disso, serão instalados novos abrigos de ônibus e nova sinalização vertical e horizontal.

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville