Últimas notícias
Home » Brasil » Receita libera consulta ao 3º lote de restituições do IR 2019
VOGEL PAINÉIS
O valor soma R$ 3,5 bilhões e será distribuído entre mais de 2,7 milhões contribuintes.  Marcello Casal Jr/Agência Brasil -

Receita libera consulta ao 3º lote de restituições do IR 2019

Compartilhe

A Receita Federal abriu a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda 2019. O pagamento será feito no dia 15 de agosto, na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração.

Participe no grupo de Whasapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Segundo a Receita, este lote totaliza R$ 3,8 bilhões, que serão pagos a quase 3 milhões de contribuintes.  A consulta também estará disponível para quem caiu na malha fina em anos anteriores, de 2008 a 2018, e regularizou a situação.

Como checar se sua restituição foi liberada?

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone, no número 146. Também é possível checar pelo aplicativo Pessoa Física, disponível para os sistemas Android e iOS.

O valor da restituição do IR é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização.

A correção para o IR 2019 é de 2,58%. Para restituições de anos anteriores, a correção vai de 8,74% (correspondente a 2018) a 110,86% (correspondente a 2008).

O que fazer se não pagarem?

Caso tenha direito e o valor não tenha sido creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville