Últimas notícias
Home » Variedades » Ilha da Paz em São Francisco pode ser aberta para visitação
VOGEL PAINÉIS
A ideia é construir um cais para atracação e desembarque de turistas no local.  

Ilha da Paz em São Francisco pode ser aberta para visitação

Compartilhe

O prefeito Renato Gama Lobo e a secretária municipal de Turismo, Jamille Machado Douat, foram recebidos na manhã desta quarta-feira (7) pelo delegado da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, capitão de corveta Raphael Faria Pinto, para tratar de assuntos relacionados à recepção de navios de cruzeiro na Baía da Babitonga e visitação turística a Ilha da Paz, entre outros.

Participe no grupo de Whasapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Francisco do Sul

A ideia é construir um cais para atracação e desembarque de turistas no local.  A ilha é famosa pelo seu farol, com sua torre de 16 metros de altura, construída no início do século passado que sinaliza quem navega próximo à Baía da Babitonga.

Ilha da Paz

A sua construção foi iniciada em 1905, sob a direção do Capitão-Tenente Arnaldo Siqueira Pinto da Luz, com o aproveitamento da grande quantidade de pedras do local. A sua torre ergue-se a dezesseis metros de altura, circundada por três residências para os faroleiros. Foi inaugurado a 20 de agosto de 1906, sendo presidente da República o Dr. Rodrigues Alves, Ministro da Marinha o Vice-Almirante Júlio C. de Noronha e Diretor de Faróis o Capitão-de-Fragata Eduardo Augusto Veríssimo de Mattos.Seu primeiro faroleiro foi o Sr. Leovegildo Osorio.

Com a instalação da Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul, em 1918, foi edificado junto ao mencionado portinho um rancho em alvenaria para abrigo de embarcações, ocasião em que, com a retirada das pedras empregadas na construção foi formada uma pequena praia na ilha, utilizada até os dias atuais tanto pelos familiares da guarnição quanto pelos visitantes autorizados.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville