Últimas notícias
Home » Joinville » Área perto do mangue, no Aventureiro, não pode ser regularizada
VOGEL PAINÉIS
A maioria das pessoas que estão lá são atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social

Área perto do mangue, no Aventureiro, não pode ser regularizada

Compartilhe
A Comissão de Urbanismo recebeu, nesta terça-feira (13), o secretário de Habitação, Romeu de Oliveira, para discutir a ocupação irregular em área da rua Basilissa Cunha Castro, no bairro Aventureiro. O secretário destacou que área não tem possibilidade alguma de regularização por ser muito próxima ao mangue.

Participe no grupo de Whasapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Segundo Oliveira, a realocação de famílias que moram no local já foi feita três vezes, mas as famílias acabam retornando, além de virem novos ocupantes. A última realocação foi em 2016, segundo ele. “Estamos monitorando, mas temos outras prioridades no momento”.

A coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Aventureiro, Iara Garcia, afirmou que a maioria das pessoas que estão lá são atendidas pelo Cras.
“Algumas famílias já receberam imóveis, mas acabaram voltando para a área por situações específicas, que são geralmente são questões delicadas de vulnerabilidade social. Estamos atendendo as famílias de acordo com a necessidade delas e com o que a gente consegue atender”, disse Garcia.
Jornalismo CVJ

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville