Últimas notícias
Home » Joinville » Previsão de baixas temperaturas em Santa Catarina
VOGEL PAINÉIS

Previsão de baixas temperaturas em Santa Catarina

Compartilhe

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), na madrugada e amanhecer de terça-feira (13), a temperatura em Santa Catarina entra em declínio acentuado, com pequena chance de chuva congelada ou neve nas áreas altas do Planalto Sul.

Já na noite de terça e amanhecer de quarta-feira (14), a previsão é de mínima próxima e abaixo de 0°C nas áreas altas do estado com condição de geada. No Planalto Sul, no amanhecer, a mínima poderá chegar a -5ºC, e no Litoral a 3°C.

Na madrugada e amanhecer de quinta-feira (15), permanece o frio, porém com menor intensidade e condição de geada do Oeste ao Planalto. As baixas temperaturas são em decorrência de uma massa de ar frio e seco de origem polar no Sul do Brasil.

O Epagri/Ciram também alerta para esta terça-feira, a ocorrência de vento sul forte, com rajadas de 50 a 80km/h, mais intensas ao Sul de Florianópolis, na terça-feira. Mar muito agitado com ondas de 3 a 4 metros. Condição desfavorável a navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema: ciclone no mar, na altura da costa do Uruguai e Argentina, e sistema de alta pressão com centro na área continental.

About Rogério Giessel

Jornalista
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville