Últimas notícias
Home » Variedades » Diocese de Joinville celebra Semana Nacional da Família
VOGEL PAINÉIS
Com o tema “A Família, como vai?”, quer indicar a necessidade da família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra

Diocese de Joinville celebra Semana Nacional da Família

Compartilhe

A Diocese de Joinville, em unidade com todo o Brasil católico, celebra entre 11 e 17 de agosto a Semana Nacional da Família. Com o tema “A Família, como vai?”, quer indicar a necessidade da família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

Participe no grupo de Whasapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

A Semana Nacional da Família acontece em cada comunidade da diocese. Em geral, as paróquias contam com programação diária celebrando a família. Sejam em Missa, palestras ou festividades, as atividades seguem as temáticas da iniciação à vida cristã, vocação, juventude, políticas públicas e defesa da vida.

A Semana da Família é planejada nacionalmente pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar. Na diocese e paróquias, as atividades são atribuição da Pastoral Familiar.

Programação na Diocese de Joinville

A programação completa da Semana Nacional da Família está disponível no site da Diocese de Joinville: http://bit.ly/2yFRLB5. Cada uma das 65 paróquias dos 18 municípios da região de abrangência conta com cronograma de atividades próprias para aprofundar o tema proposto nacionalmente.

Indicações de atividades:

13 de agosto:

Encontro sobre Depressão e Ansiedade, com as psicólogas Daniela Dalcim e Natalia Manchenho Portilho.

Horário: 19h30

Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Glória

16 de agosto:

Show da Família – Missa e Show com padre Ezequiel dal Pozzo

Horário: 19h15

Local: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Costa e Silva

17 de agosto:

Casamento Comunitário

Horário: 9h

Local: Paróquia São Sebastião – Jaraguá do Sul

18 de agosto:

Festa das Comunidades

Horário: 9h – Procissão em oração pelas famílias no bairro Espinheiros. Início na comunidade São José até a matriz São Francisco de Assis. Às 12h, Almoço festivo com programação variada.

Local: Paróquia São Francisco de Assis – Espinheiros

Indicação de fontes:

Cristiana e Neuli da Rosa

Casal coordenador diocesano da Pastoral Familiar

Telefone: 99684-5870 (Neuli)

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville