Últimas notícias
Home » Variedades » Escola Bolshoi realiza Feira Cultural neste sábado
VOGEL PAINÉIS
Evento faz parte da programação do “Dia da Família” na instituição

Escola Bolshoi realiza Feira Cultural neste sábado

Compartilhe

Neste sábado, 10 de agosto, das 10h às 14h, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil abre suas portas para alunos e seus familiares, em um evento interno, repleto de cultura, arte e diversão. A instituição realiza a primeira edição da Feira Cultural, programação que faz parte das ações pelo Dia da Família. O evento tem como finalidade valorizar a miscigenação de nossos alunos, vindos de diferentes regiões do Brasil e de outros países.

Participe no grupo de Whasapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui 

A diversidade cultural existente é um diferencial da Escola Bolshoi, notado nas salas de aulas, nos eventos artísticos, nas reuniões de pais, e demais eventos promovidos pela instituição. A cultura é uma das marcas mais importantes da sociedade, trazendo consigo tradições e singularidades, que são transmitidas de geração em geração. Ela é um elemento ativo na vida do ser humano e manifesta-se no comportamento de cada indivíduo, evidenciados por diferentes sotaques, ritmos, costumes e sabores. 

O Projeto Família – Pertencer e Cuidar, desenvolvido na instituição desde o ano de 2015, tem inspirado a equipe da Escola Bolshoi, que neste ano apostou em uma nova proposta, com foco nas diferentes culturas dos nossos alunos e seus familiares.

Para Patrícia Schweder, assistente social da instituição e uma das responsáveis pela feira, “a reestruturação do Dia da Família, com a realização desta primeira Feira Cultural da Escola Bolshoi, contemplará as cinco regiões do Brasil (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste), além de destacar também os países Argentina, Paraguai e Uruguai. Dessa forma, oportunizaremos esta vivência das diferentes culturas existentes em nossas salas de aula, através de apresentações artísticas, realização de uma feira de economia criativa e exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais”, completa Patricia. 

A feira tem como objetivo a integração entre as famílias da instituição, geração de renda por meio de econômica criativa, promover o intercâmbio culturais mostrando a diversidade do Brasil e países vizinhos. 

Serviço: 

O que: 1ª Feira Cultural da Escola Bolshoi

Quando: Sábado, 10 de agosto de 2019

Horário: 10 às 14h

Local: Escola do Teatro Bolshoi no Brasil 

Programação: 

10h00 – Abertura do Evento

10h30 – Oficina de Música

11h15 – Apresentação Artística

11h30 – Oficina de Dança Folclórica

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville