Últimas notícias
Home » Brasil » Bolsonaro afirma que vai privatizar os Correios
VOGEL PAINÉIS
A medida provisória que garante primeiro um programa de parceria de investimentos antes da vendas das empresas será benéfico para o governo

Bolsonaro afirma que vai privatizar os Correios

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (6), que o governo vai privatizar a empresa pública Correios. A declaração foi dada ao mesmo tempo em que o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, era questionado por deputados sobre o assunto, em Brasília.

Participe no grupo de Whasapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

O Ministro foi à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara  dos Deputados para esclarecer sobre essa possível privatização. Ao contrário do presidente, Marcos Pontes negou que haja uma decisão sobre os Correios.

Além dos parlamentares, participaram da audiência, representantes dos trabalhadores dos Correios, como o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, José Rivaldo. Ele mencionou que a privatização pode reduzir o número de cidades com serviços de entrega.

Defendendo a privatização, o deputado Kim Kataguiri, do DEM, questionou a qualidade dos serviços prestados pelos Correios e, segundo ele, a falta de concorrência contribui para isso.

Antes de iniciar os debates, e também presente na audiência, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, levou dados e informações sobre a estatal e disse que há duas opções: uma que prevê o estudo de programa de parcerias de investimentos e a outra, seria a inclusão dos Correios no Plano Nacional de Desestatização. Agência Brasil

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville