Últimas notícias
Home » Joinville » Festival de Dança evidencia potencial catarinense para eventos de impacto internacional
VOGEL PAINÉIS
O Festival de Dança bateu mais um recorde em 2019, com mais de 9.100 participantes / Foto: Júlio Cavalheiro/Secom

Festival de Dança evidencia potencial catarinense para eventos de impacto internacional

Compartilhe

Com encerramento marcado para este sábado, 27, o sucesso do 37º Festival de Dança de Joinville põe sob holofotes o potencial de Santa Catarina em receber eventos de abrangência internacional. Além de cultura, alta performance e dedicação, o festival também é cenário de estudos econômicos e otimismo comercial para Joinville e região.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville

“É um público que está interessado em conhecer a nossa cidade, ter entretenimento, divertir-se com sua equipe e amigos, principalmente depois de tanta dedicação e esforço para estarem aqui”, resume o titular da Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), Derian Campos. Na avaliação do secretário, o Festival de Dança de Joinville é uma prova de que um trabalho voltado à atração de eventos de impacto internacional, já iniciado pela SAI, tem tudo para colocar Santa Catarina no radar empresas organizadoras de todo o mundo.

O Ironman, em Florianópolis, a Volvo Ocean Race, em Itajaí, e os eventos que ocorrem anualmente na Serra do Rio do Rastro, entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller, são outros exemplos da capacidade do Estado de estar na rota de grandes espetáculos e disputas desportivas.

“Santa Catarina tem belezas naturais, somos o estado mais seguro do Brasil, temos segurança jurídica e um governo que trabalha com transparência. Todos esses diferenciais são importantes. Queremos que o nosso estado seja sempre o primeiro a ser considerado por quem planeja organizar um grande evento no Brasil”, afirma Campos.

Recorde de participantes no Festival de Dança de Joinville

Promovido anualmente pelo Instituto Festival de Dança com patrocínio do Governo do Estado e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), além do Governo Federal e de parceiros da iniciativa privada, o Festival de Dança de Joinville bateu mais um recorde em 2019, com mais de 9.100 participantes. Ao todo, o público atraído a Joinville passa de 230 mil pessoas durante os 12 dias do evento.

“Isso se reflete na economia, com a utilização de serviços de hospedagem, transporte, restaurantes e compras no comércio, além de ser uma porta de entrada para que os visitantes conheçam não só os atrativos de Joinville, mas de Santa Catarina”, detalha o secretário.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville