Últimas notícias
Home » Segurança » PM começa a entregar câmeras corporais para policiais
VOGEL PAINÉIS
Nesta segunda-feira (22) uma coletiva de imprensa vai oficializar o lançamento do programa

PM começa a entregar câmeras corporais para policiais

Compartilhe

A Polícia Militar de Santa Catarina começa na segunda-feira a entregar as câmeras corporais que serão usadas pelos servidores em atuação nas ruas. Os equipamentos estilo Go Pro vão ficar acoplados nas fardas. Os primeiros equipamentos serão destinados a Florianópolis. As demais serão espalhadas aos poucos para as demais regiões do Estado.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville

Nesta segunda-feira (22) uma coletiva de imprensa vai oficializar o lançamento do programa. A proposta das câmeras é tornar os atendimentos de ocorrência mais transparentes e acessíveis aos órgãos e autoridades. O projeto é o primeiro no Brasil que contemplará toda as guarnições em serviço.

O equipamento, que se tornará item básico no policiamento ostensivo, será distribuído em diversas unidades da corporação, tornando os atendimentos de ocorrência mais transparentes e acessíveis aos órgãos e autoridades competentes.

Ao todo, foram adquiridas 2.425 câmeras em uma parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O projeto contou com a participação do Instituto Igarapé no desenvolvimento e pesquisa. A entidade tem como objetivo propor soluções inovadoras a desafios sociais complexos, por meio de novas tecnologias e influências em políticas públicas.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville