Últimas notícias
Home » Variedades » Santa Catarina lança primeiro podcast do país sobre ballet infantil
VOGEL PAINÉIS
Produzido pela Rede Sapatilha Dourada, de Criciúma, canal Encantos da Bailarina pode ser acessado gratuitamente nas plataformas Spotify, Deezer e SoundCloud

Santa Catarina lança primeiro podcast do país sobre ballet infantil

Compartilhe

Com sede em Criciúma (SC), diferentes cursos ministrados pelo país, livros lançados e escolas credenciadas em São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Pará e Santa Catarina, a Rede Sapatilha Dourada encontrou mais uma forma de democratizar o conhecimento e facilitar o acesso ao universo do ballet infantil: o podcast.

Lançado no início de julho, o canal Encantos da Bailarina já está disponível para acesso gratuito nas plataformas Spotify, Deezer e SoundCloud, tanto nos dispositivos Android quanto IOS. Os arquivos de áudio trarão, semanalmente, temas diversos sobre o ballet infantil. Os novos episódios vão ao ar todas as quintas-feiras.

Inédito neste segmento no Brasil, o canal é uma das novidades que a Rede Sapatilha Dourada apresenta na Feira da Sapatilha durante o Festival de Dança de Joinville. O evento ocorre de 16 a 27 de julho, no complexo Centreventos Cau Hansen.

O diretor de Marketing da Rede Sapatilha Dourada, Deivid Paida, explica que o objetivo do canal é oferecer informação de qualidade e promover uma conversa descomplicada com professores, pais de bailarinos, aspirantes a trabalhar no mundo do ballet e pessoas interessadas no assunto. “Realizamos diversas pesquisas e percebemos que é algo inovador, então estamos com ótimas expectativas”, diz.

A bailarina, diretora pedagógica da Rede e apresentadora do canal, Simone Duarte, explica que os podcasts vão explorar assuntos como ballet infantil, desenvolvimento infantil, administração de escola e gestão de carreira do profissional de dança. “Também teremos a participação de convidados que vão abordar temas de áreas específicas relacionadas ao ballet infantil”, avisa. Os episódios de Encantos da Bailarina ficam gravados para que os interessados possam ouvir sempre que desejarem. Basta acessar o canal e dar o play ou baixar o áudio no celular ou computador.

 

SERVIÇO

O quê: canal Encantos da Bailarina – podcasts semanais sobre o universo do ballet infantil

Quando: novos episódios todas as quintas-feiras

Onde: disponível gratuitamente nas plataformas Spotify, Deezer e SoundCloud

Iniciativa: Rede Sapatilha Dourada. A apresentadora do canal, bailarina Simone Duarte, estará em Joinville durante o Festival de Dança para ministrar cursos, lançar seu terceiro livro e apresentar o canal a bailarinos, coreógrafos, professores e profissionais da dança

Informações: (48) 99145-1550

 

Para saber mais, acesse www.sdballet.net ou siga @sdballetbrasil no Instagram.

About Graziela Lindner

Graziela Lindner
Graziela Lindner é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC). Natural de Joinville-SC, tem 20 anos de experiência. Trabalhou durante dez anos em jornal diário e atualmente mantém atividades nas áreas de comunicação corporativa, assessoria de imprensa, eventos e relacionamento com a mídia.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville