Últimas notícias
Home » Segurança » Polícia Civil indicia por calúnia mulher que mentiu ao acusar ex-companheiro de estupro
VOGEL PAINÉIS
A mulher, em razão de uma disputa pela guarda do filho, buscava prejudicar seu ex-companheiro

Polícia Civil indicia por calúnia mulher que mentiu ao acusar ex-companheiro de estupro

Compartilhe

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Araquari, concluiu, no dia 18, as investigações que apuravam a prática de suposto crime de estupro praticado, por R.A.O (26 anos) contra sua ex-companheira R.A.C.M (36 anos).
A suposta vítima procurou a Polícia Civil narrando ter sido estuprada pelo ex-companheiro que não aceitaria o fim do relacionamento.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville

Iniciadas as investigações, constatou-se diversas inconsistências nos depoimentos prestados. Foram feitos exames periciais e colhidos depoimentos da vítima, investigado e testemunhas. Analisando as informações trazidas aos autos, verificou-se que a vítima, em razão de uma disputa pela guarda do filho buscava, por meio de manipulação da polícia, prejudicar seu ex-companheiro.

Comprovado que que os fatos não eram verídicos, a Autoridade Policial indiciou R.A.C.M pelo crime de denunciação caluniosa, que consiste em dar causa a uma investigação sobre fatos que não ocorreram, crime punido com pena de reclusão de 2 a 8 anos.

A denúncia falsa aciona os órgãos policiais desnecessariamente e gera perda de tempo, recursos humanos e materiais que poderiam ser empregados para ajudar vitimas que correm risco real de sofrer agressoes e até de vida.
A Polícia Civil, busca proteger e impedir que mulheres seja vitimas se agressões e ameaças, no entanto, os trabalhos policiais não podem ser desvirtuados e servirem de objeto de vingança ou ataques pessoais.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville