Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Nova geada recobre de branco os campos na Serra Catarinense
VOGEL PAINÉIS
A condição climática é influenciada por uma massa de ar seco. Por isso, as temperaturas mais amenas do amanhecer vão dar lugar para um tarde mais quente.

Nova geada recobre de branco os campos na Serra Catarinense

Compartilhe

A Serra Catarinense voltou a ter registro de temperaturas negativas durante o amanhecer desta quarta (16) quando os termômetros atingiram a marca de -2.1ºC no Morro das Antenas em Urupema.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville

Em São Joaquim o ponto mais frio foi o vale do Pericó que assinalou a temperatura de 1,4ºC registrado pela rede de Estações Keiser. Lá os campos ficaram recobertos por uma considerável camada de gelo, brancos como se fosse neve, proporcionando um belo espetáculo.

Já o município de Bom Jardim registrou a temperatura de -1.2ºC no Morro da Igreja, de acordo com a informações do Inmet e Urubici atingiu a marca negativa de -0,2ºC no Mundo Novo medida pela Epagri Ciram.

As mínimas abaixo de 0ºC:

-2,1ºC Urupema – Morro das Antenas/Epagri
-1,4ºC Pericó – Estações Keiser
-1,2ºC Bom Jardim da Serra Morro Igreja – Inmet
-0,2 Urubici – Mundo Novo/Epagri
No ano de 2019 já se somam 18 dias com temperaturas negativas e 39 geadas na Serra Catarinense. Fonte Fotos Sãojoaquimonline.com.br

Veja as imagens

 

 

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville