Últimas notícias
Home » Segurança » Polícia prende homem acusado de maus tratos
VOGEL PAINÉIS
Três cães e duas aves da fauna silvestre mantidas irregularmente em cativeiro foram apreendidos / Foto Polícia Civil

Polícia prende homem acusado de maus tratos

Compartilhe

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de DIC de Joinville, realizou a apreensão de 03 cães no Bairro Parque Guarani, os quais estavam em evidente situação de maus-tratos, bem como realizou a apreensão de 02 duas aves da fauna silvestre mantidas irregularmente em cativeiro. A operação policial ocorreu na tarde desta segunda-feira, (15).

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville

Segundo o apurado, o suspeito negligenciava os cuidados básicos com alimentação e higiene do animais domésticos (cães), que apresentavam um quadro crítico de desnutrição e desidratação, correndo efetivo risco de morte.
Os animais silvestres apreendidos foram encaminhados, temporariamente ao Zoobotânico, local em será realizada a regular triagem destes por profissionais habilitados.

Os animais domésticos apreendidos foram encaminhados ao Centro de Bem Estar Animal de Joinville, local em que receberão os cuidados necessários para o restabelecimento de sua saúde. Em razão de se tratar de crimes de menor potencial ofensivo, o homem assinou um termo de compromisso que foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal da Comarca de Joinville.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville