Últimas notícias
Home » Variedades » App para ficar velho: FaceApp volta a fazer sucesso com efeito de idoso
VOGEL PAINÉIS
O prefeito de Joinville, Udo Döhler, foi um dos alvos da Brincadeira.

App para ficar velho: FaceApp volta a fazer sucesso com efeito de idoso

Compartilhe

O aplicativo FaceApp, que virou febre em 2017 por mostrar como você vai ficar mais velho, voltou a ser sucesso nas redes sociais pelo mesmo motivo. O prefeito de Joinville, Udo Döhler, foi um dos alvos da Brincadeira.

Diversas publicações de famosos e anônimos, principalmente no Instagram, mostrando como seriam suas aparências quando ficassem idosos, fizeram o aplicativo chegar ao 1º lugar na App Store e na Google Play Store neste domingo (14), superando serviços como WhatsAppFacebookYouTube e Instagram.

O FaceApp utiliza um sistema de reconhecimento facial para fazer montagens e transformar o rosto das pessoas em velhos, crianças, para o gênero oposto, mudar a cor do cabelo, entre outras possibilidades. Na opção de idoso, são adicionados cabelos brancos e rugas ao rosto do usuário.

FaceApp, app com efeito de velho, chegou ao topo das lojas da Apple e do Android — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

FaceApp, app com efeito de velho, chegou ao topo das lojas da Apple e do Android — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

No Google Trends, ferramenta que monitora as buscas na Internet, houve um aumento do interesse pelo termo “app que deixa velho”, com pico no último sábado (13), às 22h. O nome do aplicativo também foi bastante pesquisado durante a madrugada, com pico à meia-noite de hoje, segundo a plataforma do Google.

Diversos famosos entraram na brincadeira e estão postando suas versões envelhecidas nas redes sociais, o que pode ter aumentado o interesse dos usuários pela busca do app nas lojas de aplicativo. Entre as celebridades que já postaram fotos com o aplicativo, estão o humorista e youtuber Whindersson Nunes, os cantores Luan Santana e Kevinho, o jornalista Felipe Andreolli e a apresentadora Xuxa.

O FaceApp pode ser baixado de graça em celulares Android e iPhones(iOS), com 21 efeitos disponibilizados no plano grátis, incluindo o filtro de idoso. Há, ainda, a opção de comprar um pacote premium, que libera filtros diferenciados, permite baixar fotos sem a marca d’água do app e remove anúncios, ao preço de R$ 14,90 por mês.

Como usar o FaceApp

O filtro de velho só pode ser aplicado em fotos enviadas da galeria do celular, não funcionando em vídeos ou em imagens capturadas na hora, com a câmera. Confira, a seguir, o passo a passo de como transformar seu rosto em idoso e compartilhar o resultado nas redes sociais. Vale lembrar que o efeito envelhecido não está disponível por meio de filtros no Instagram ou Snapchat. Para conseguir o resultado, é preciso baixar o FaceApp e depois compartilhar a foto nas redes. Fonte techtudo.com.br

 

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville