Últimas notícias
Home » Segurança » Polícia Civil apreende 47 pássaros silvestres e 37 gaiolas
VOGEL PAINÉIS
Um Papagaio do peito Roxo, que consta na lista nacional das espécies da fauna ameaçadas de extinção foi localizado / Foto Polícia Civil / Divulgação

Polícia Civil apreende 47 pássaros silvestres e 37 gaiolas

Compartilhe

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal, deflagrou nesta terça-feira, (),a data de hoje operação policial com o objetivo de coibir a caça ilegal e o tráfico ilícito de animais silvestres, procedendo com a prisão em flagrante um homem pela suposta prática do crime ambiental. A operação foi no bairro Floresta.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Durante a operação foram apreendidas 47 aves da fauna silvestre, 37 gaiolas, 02 redes de caça, 02 compartimentos de transporte de animais e 06 armadilhas destinadas à caça ilegal.

De acordo com a polícia, o conduzido também foi indiciado pela prática do crime de receptação qualificada, cuja pena varia de 03 (três) a 08 (oito) anos de reclusão e multa, em razão da comercialização ilícita das aves.
Os animais silvestres apreendidos foram encaminhados, temporariamente, ao Zoobotânico, local em será realizada a regular triagem destes por profissionais habilitados.

Em razão de se tratar de crime de menor potencial ofensivo, colheu-se o termo de compromisso de comparecimento do suspeito e encaminhou-se o procedimento ao e. Juízado Especial Criminal da Comarca de Joinville

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville