Últimas notícias
Home » Variedades » Feira do Príncipe e Feiras nos Bairros de julho em ritmo de Festival de Dança
VOGEL PAINÉIS
As Feiras nos Bairros serão um convite para quem aprecia compras, arte e entretenimento. Foto Arquivo / AJ

Feira do Príncipe e Feiras nos Bairros de julho em ritmo de Festival de Dança

Compartilhe

Excepcionalmente em julho, a Feira do Príncipe e as Feiras nos Bairros serão realizadas no terceiro final de semana do mês, acompanhando a programação do Festival de Dança de Joinville, que acontece de 16 a 27/7.  No sábado (20/7), as Feiras nos Bairros serão um convite para quem aprecia compras, arte e entretenimento.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Na Feira do Aventureiro (Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU do Aventureiro, rua Theonesto Westrupp, s/no), a partir das 13 horas, cerca de vinte grupos participantes do Festival de Dança, vindos dos Estados da Bahia, Goiás, Minas Gerias, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, e São Paulo, apresentarão coreografias de balé classico de repertório e neoclássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas e sapateado.

A Feira do Floresta (Praça Tiradentes – Floresta) vai se transformar na Rua da Dança, atração que também integra a programação do Festival. Durante o evento, haverá apresentações de dança e aulas abertas com a participação do público.

Já a Feira do Vila Nova (anexa ao Terminal do Vila Nova) estará em clima de festa julina, com decoração e atrações típicas. Os destaques do evento serão as apresentações de capoeira com o grupo Quilombo Arte, às 10:30 horas, e do Grupo Flashback, às 15 horas.

As Feiras do Parque São Francisco (rua Benício Felipe da Silva, 45 – Adhemar Garcia) e do Parque Guarani (av. Evangelista Justino Espíndola – Parque Guarani), também terão atrações de música e dança para o público.

Além das atrações culturais e de lazer, na área de expositores, os eventos terão opções de brechó, artesanatos, presentes, antiguidades e gastronomia diversificada.

Feira do Príncipe em clima de festa

No domingo (21/7), a festa é no centro de Joinville com a Feira do Príncipe. Nesta edição, o evento traz as tradições e delícias das festas julinas, com decoração temática, lembranças da roça e quitutes típicos.

A programação cultural da Feira do Príncipe terá apresentações com dançarinos da Escola Municipal de Ballet, integrante da Casa da Cultura de Joinville (das 11h às 11h40), aula de Zumba Junina com das Divaz & Convidados (das 12h às 12h40) e música com a dupla sertaneja Davi & Daniel (das 13h às 14h30) e com a banda Forrósteiros (das 14h30 às 16h). O público que curte um momento zen, poderá levar o seu tapetinho e participar da prática de Yoga (das 13h30 às 14h30).

No setor de comercialização da Feira do Príncipe, diversidade de produtos como artigos em couro, artigos de decoração, peças em madeira e EVA, pinturas, tricô, crochê, aromatizadores de ambiente, acessórios, além de laços, tiaras, roupinhas pet e para bonecas. Haverá, ainda, flores, mudas de plantas, cactos, verduras, além de brechó, videogames, alimentação e jogos antigos.

A Feiras nos Bairros e a Feira do Príncipe acontecem das 10 às 16 horas. Os eventos são realizados pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville