Últimas notícias
Home » Sáude » Estado registra 19 mortes e quase 200 casos de gripe
VOGEL PAINÉIS
A gripe é uma infecção do sistema respiratório e, quando não tratada, pode causar pneumonias, responsáveis por um grande número de internações hospitalares no país

Estado registra 19 mortes e quase 200 casos de gripe

Compartilhe

Santa Catarina registrou mais uma morte causada por gripe, desta vez em São João Batista, na Grande Florianópolis. Com isso, chega a 19 o número de óbitos em 2019 em decorrência da doença e a 199 o de pacientes que tiveram a enfermidade.

As informações são do boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) divulgado nesta segunda-feira (8). Há pacientes em todas as regiões do estado.

Os números são referentes ao período entre 30 de dezembro de 2018 e 5 de julho. Em 2018, foram 256 casos registrados no primeiro semestre.

Mortes

Em relação às mortes, 17 casos foram de gripe A H1N1 e dois de gripe A H3N2. Dos 19 pacientes, 16 tinham algum fator de risco associado, como doença crônica, obesidade ou mais de 60 anos. Fonte G1.com/sc

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville