Últimas notícias
Home » Variedades » Como evitar dores de cabeça na construção de uma casa
MANU
Não se desespere, temos 5 dicas para que você tenha êxito em qualquer obra/reforma, sem dor de cabeça, com um custo justo!

Como evitar dores de cabeça na construção de uma casa

Compartilhe

“Obra é pura dor de cabeça”. Uma frase muito comum e que causa um baita desanimo e dor de cabeça mesmo antes de a obra iniciar.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!

 

É um comportamento muito comum das pessoas que vão construir ou reformar se sentirem inseguras, não sabendo nem por onde começar ou quem contratar. Mas não se desespere, temos 5 dicas para que você tenha êxito em qualquer obra/reforma, sem dor de cabeça, com um custo justo!

– Investir no projeto. Eu tenho certeza que você conhece um amigo ou parente que construiu ou reformou sem fazer nenhum projeto.

Agora, eu vou te fazer 03 simples perguntas:• A obra dele ficou com qualidade?• A planta da casa ficou bem resolvida?• Os acabamentos ficaram bonitos e em harmonia com a decoração?A chance das três respostas serem NÃO é muito grande, porque, sem um projeto, não se tem referência de nada.
MANU

– Planejar toda a obra.Na sua obra você precisa de um planejamento simples, eficiente e de fácil consulta.

É uma ferramenta para te guiar ao longo das etapas de obra com eficiência para que você consiga visualizar com clareza:• Etapas da obra;• Data de início;• Data de término;• Custo por etapa;• Principais materiais e fornecedores;• Custo acumulado.

3º – Contratar mão-de-obra especializada.

Em todo o Brasil está muito difícil encontrar profissionais qualificados. Eles estão sempre cheios de serviços para fazer e cobram um preço acima da média do mercado. Só que grande parte do sucesso de uma obra passa pela qualificação da mão-de-obra porque são esses profissionais que conseguem garantir um serviço com mais qualidade, eficiência e sem gerar desperdícios.

– Conhecer os fornecedores de materiais. Toda obra possui várias etapas e tem uma grande quantidade de materiais envolvidos.

Por isso, você precisa fazer a compra dos materiais com ótimos preços, para conseguir reduzir o custo total de construção.E, sendo bem sincero, você só consegue bons preços se conhecer os fornecedores de materiais de construção na sua cidade/região e fazer cotações de preços em 3 ou 4 lugares antes de fechar a compra.

– Gestão de prazo, custo e qualidade. Você precisa acompanhar a sua construção (ou reforma) de perto, com um mínimo de conhecimento para entender o que será feito, qual a sequência das atividades e conseguir conversar com os profissionais que contratar, com confiança.

Outra opção é contratar um bom gestor de obar para fazer todo este serviço sem que você se incomode com absolutamente nada.

Nós da Manu Engenharia e Design podemos ajudar você com todas essas etapas. Qualquer dúvida estamos à disposição! Entre em contato conosco agora mesmo e livre-se das dores de cabeça!

Fone pra contato 47 9.97493113

MANU

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville