Últimas notícias
Home » Joinville » Aeroporto tem recorde de passageiros no primeiro semestre e recebe voo extra
VOGEL PAINÉIS
O terminal de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. / Foto Divulgação / ACIJ / AJ

Aeroporto tem recorde de passageiros no primeiro semestre e recebe voo extra

Compartilhe

O Aeroporto de Lauro Carneiro de Loyola encerrou o primeiro semestre deste ano com recorde na movimentação de passageiros. De janeiro a junho, foram contabilizados 251.726 viajantes no terminal, 13% a mais que o mesmo intervalo do ano passado, quando foram registrados 222.706. Um dos fatores que contribuiu com o aumento, foi a campanha #VoePorJoinville, lançada em maio por entidades de Joinville.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados, no terminal catarinense, mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens. “Este foi o melhor primeiro semestre da história do aeroporto. Na comparação com o recorde anterior, que havia sido no primeiro semestre de 2015, cuja movimentação foi de 243,6 mil passageiros, a alta foi de 8,1%”, explica o superintendente do terminal, Rones Rubens Heidemann. Segundo o gestor, a expectativa para o restante do ano é muito positiva. “A campanha #VoePorJoinville tem trazido cada vez mais viajantes para o nosso aeroporto”, acrescentou.

O terminal de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. Conta com wi-fi gratuita para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO – equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

“Temos de continuar engajando a cidade por meio dos seus representantes, classe política e sociedade civil organizada para incentivar o uso do aeroporto. Podemos contar ainda mais com a adesão das empresas que investem alto na aquisição de passagens aéreas por outros terminais, como Curitiba ou Navegantes. Novos investimentos do aeroporto, passagens mais acessíveis, mais voos, horários e destinos diferenciados depende de maior movimentação”, avalia o presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), João Joaquim Martinelli.

Novas operações

Neste mês de julho, a Gol oferece voo extra com destino ao aeroporto de Congonhas (SP), de domingo a sexta-feira, com saída de Congonhas às 12h20 e chegada em Joinville às 13h20. O retorno será praticamente imediato, partindo de Joinville às 13h50 com pouso previsto em Congonhas para as 14h50.

A partir do dia 6 de agosto, o aeroporto vai contar com mais uma frequência diária para Guarulhos (SP). Operado Gol, o voo sairá da cidade catarinense às 7h10, com previsão de chegada às 8h em Guarulhos. Para quem sai de São Paulo, o voo partirá às 21h55, chegando a Joinville às 23h.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville