Últimas notícias
Home » Sáude » A cura da AIDS: cientistas combinam edição genética e medicamentos
VOGEL PAINÉIS
Nova campanha contra HIV/aids estimula público jovem a realizar a testagem. Dia Mundial de Luta Contra a Aids é comemorado no dia 1º de dezembro

A cura da AIDS: cientistas combinam edição genética e medicamentos

Embora o tratamento de HIV tenha melhorado muito a vida dos pacientes e tornado o vírus mais administrável, uma cura permanente ainda é indefinida. Porém, os cientistas fizeram um avanço significativo nesta área usando a ferramenta de edição de gene CRISPR- Cas9 para remover completamente o vírus do genoma de animais vivos.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!

O avanço provém da combinação de CRISPR-Cas9 com um novo tipo de terapia anti-retroviral (ART) chamada LASER ART, que permite que os medicamentos sejam liberados lentamente durante semanas, mantendo a replicação do HIV baixa por períodos mais longos. Os pesquisadores queriam descobrir se isso poderia amortecer a replicação do vírus por tempo suficiente para que o CRISPR-Cas9 se livrasse totalmente dele

Os cientistas fizeram o teste em ratos infectados com HIV. Eles então medicaram os camundongos com LASER ART e usaram o CRISPR-Cas9 para cortar sequências de DNA relevantes dentro de células infectadas. A análise de acompanhamento revelou que o HIV foi completamente eliminado em cerca de um terço dos ratos.

O resultado foi fruto de uma colaboração entre pesquisadores da Faculdade de Medicina da Temple University, que em 2014 decidiram usar a edição genética para eliminar permanentemente o vírus HIV das células humanas, com cientistas do Centro Médico da Universidade de Nebraska.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville