Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Estrada Geral Morro Grande começa a receber a pavimentação
VOGEL PAINÉIS
Araquari é uma das cidades que mais cresce no Estado / Foto : Fernando Silva / Divulgação /AJ

Estrada Geral Morro Grande começa a receber a pavimentação

Compartilhe

Ver as máquinas na pista e o asfalto se formando, é mais do que apenas uma obra na cidade para Arthur Herediano Correa, é a realização de um trabalho que ele desejou por anos, que se concretizasse. “Isso é um sonho de 19 anos.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!


Quando eu fui vereador em 2000, no dia 1º de janeiro de 2001 eu assumi a Câmara e no dia 5, nós fomos a uma reunião em São Francisco, onde fizemos a solicitação dessa obra e esse sonho está saindo agora. É uma alegria pra todos nós, diz.

A via recebeu recentemente a drenagem, realizada pela equipe da Subprefeitura do Itapocu, com a colocação de aproximadamente 700 tubos e agora, está recebendo a manta asfáltica. A obra segue com recursos do Governo Federal e será realizada em 3 km da Estrada Geral Morro Grande, com um investimento de mais de R$ 2 milhões.

“Nós estamos muito felizes em poder levar mais esta obra para a comunidade. Em parceria com o Governo Federal, Estadual e mesmo com recursos próprios, estamos conseguindo viabilizar muitas obras e ações para nossa Araquari. Com a pavimentação aqui na região, a tendência é o crescimento e desenvolvimento da comunidade local. O asfalto valoriza os imóveis, traz turistas e assim, movimenta também a economia”, diz o prefeito, Clenilton Carlos Pereira.

Além da Estrada Morro Grande, a Estrada Geral da Barra do Itapocu e a Rua Maringá também receberam o asfalto e aguardam a conclusão da obra. “Entre a estrada Geral da Barra e a Rua Maringá, nós já realizamos a pavimentação de 6,7 km. Na Estrada Morro Grande a pavimentação já se estende em 1 km. As duas vias, e a Estrada Morro Grande, devem somar 13,47 km de pavimentação, quando finalziadas”, informa o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jaime Gregianin, que segue acompanhando a obra.

Segundo ele, a obra seguirá agora, na Estrada Geral Morro Grande e na Rua Maringá. “Nós tivemos que pausar a continuação da obra da Barra do Itapocu, mas, vamos retomar assim que possível. Antes de darmos sequência na obra, neste local, precisamos construir o enrocamento do rio e estamos aguardando um recurso da Defesa Civil do Estado. Essa obra de enrocamento é necessária para garantir a qualidade e segurança da continuação da pavimentação”, explica o secretário.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville