Home » Esporte » Cerimônia de abertura dos 21º Jogos Escolares de Joinville acontece na segunda
VOGEL PAINÉIS
Cerimônia de abertura dos 21º Jogos Escolares de Joinville acontece na segunda

Cerimônia de abertura dos 21º Jogos Escolares de Joinville acontece na segunda

Acontece na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, a abertura dos 21º Jogos Escolares de Joinville. A cerimônia inicia às 19 horas e será realizada no Ginásio de Esportes Abel Schulz com a participação de 81 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular.
Os Jogos Escolares de Joinville têm como objetivo desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo entre as escolas, valorizar os profissionais de educação física e seus alunos e, assim, estimular o esporte como uma prática para o desenvolvimento do ser humano.
“Os jogos escolares simbolizam a união de dois segmentos, educação e esporte, que somados à estrutura familiar são o segredo para a formação sólida de uma criança e consequentemente um cidadão capaz de contribuir para uma cidade melhor”, destaca o secretário de esportes Estevan Cattoni.
A edição deste ano contemplará diversas modalidades esportivas, como queimada, atletismo, basquetebol, basquetebol 3×3, futebol, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
As modalidades coletivas são divididas em três categorias por idade devido ao grande número de inscrições – 8 a 10 anos, 11 a 13 e 14 a 16 anos. As premiações vão contemplar cada modalidade e categoria, além de premiar as escolas no quadro geral e separadamente, por municipais, estaduais, particulares e federais.
As competições iniciaram no dia 10 de junho com a modalidade de futsal. Os jogos serão disputados em diversos pontos da cidade, como o Ginásio de Esportes Abel Schulz, o Centreventos Cau Hansen e o Centro de Treinamento Ivo Varella. A previsão é de que as competições se estendam até fim do mês de outubro. Os 21º Jogos Escolares são realizados pela Secretaria de Esportes (Sesporte) e Secretaria de Educação (SED).

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville