Acontece na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, a abertura dos 21º Jogos Escolares de Joinville. A cerimônia inicia às 19 horas e será realizada no Ginásio de Esportes Abel Schulz com a participação de 81 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular.
Participe do Facebook Aconteceu em Joinville – Clique Aqui
Siga-nos também no Instagram! Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!
t;21º Jogos Escolares de Joinville
Os Jogos Escolares de Joinville têm como objetivo desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo entre as escolas, valorizar os profissionais de educação física e seus alunos e, assim, estimular o esporte como uma prática para o desenvolvimento do ser humano.
“Os jogos escolares simbolizam a união de dois segmentos, educação e esporte, que somados à estrutura familiar são o segredo para a formação sólida de uma criança e consequentemente um cidadão capaz de contribuir para uma cidade melhor”, destaca o secretário de esportes Estevan Cattoni.
A edição deste ano contemplará diversas modalidades esportivas, como queimada, atletismo, basquetebol, basquetebol 3×3, futebol, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
As modalidades coletivas são divididas em três categorias por idade devido ao grande número de inscrições – 8 a 10 anos, 11 a 13 e 14 a 16 anos. As premiações vão contemplar cada modalidade e categoria, além de premiar as escolas no quadro geral e separadamente, por municipais, estaduais, particulares e federais.
As competições iniciaram no dia 10 de junho com a modalidade de futsal. Os jogos serão disputados em diversos pontos da cidade, como o Ginásio de Esportes Abel Schulz, o Centreventos Cau Hansen e o Centro de Treinamento Ivo Varella. A previsão é de que as competições se estendam até fim do mês de outubro. Os 21º Jogos Escolares são realizados pela Secretaria de Esportes (Sesporte) e Secretaria de Educação (SED).