Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Mutirão de limpeza no Rio do Morro recolhe mais de 3 toneladas de lixo
VOGEL PAINÉIS
Mutirão de limpeza no Rio do Morro recolhe mais de 3 toneladas de lixo - Foto: Fundema / AJ

Mutirão de limpeza no Rio do Morro recolhe mais de 3 toneladas de lixo

Compartilhe

O cenário é rural, com árvores de variadas espécies, animais silvestres, clima de campo e, em meio a essas belezas, uma pilha de lixo, descartada de forma irregular. Algo, que segundo, a equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Araquari (Fundema) é recorrente, principalmente, na Estrada Rio do Morro.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!


“Nós fizemos essa ação com base no histórico que a gente vem acompanhando há anos, sobre a Estrada Rio do Morro, que não é a única com esse mesmo problema de descarte irregular de lixo”, conta Mayara Pereira Silva, gerente técnica de gestão ambiental, da Fundema.

A ação fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente, organizada pela Fundação. E apenas hoje, 7 de junho, a  equipe, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Irineu Imóveis que cedeu os materiais e caminhão para o recolhimento do lixo,  e alguns voluntários, retirou de pontos da Estrada Rio do Morro, mais de três toneladas de lixo.

“Essa ação da Fundema de hoje é com o objetivo de mostrar para população que esse descarte está sendo feito de forma totalmente incorreta. A própria lei, proíbe o descarte irregular. A lei 9.605/98”, informa Mayara.

A pena para este tipo de crime varia de detenção de um a três anos ou multa e quem presenciar a cena, pode fazer a denúncia na Fundema. É necessário algum tipo de identificação comprovando o descarte do autor do crime, como a foto da placa de um veículo in loco.  Entre os materiais recolhidos estão eletrônicos, pilhas, baterias, latões de tinta, televisor, pneus, peças de bicicletas, plásticos, papelão, isopor, madeira, tecido e até corpos de cães.

A Semana do Meio Ambiente segue até amanhã, 8 de junho, quando acontece a “Cãominhada”, seguida do concurso do cãozinho mais simpático e da adoção de cães.

 

 

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville