Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Novo corregedor regional eleitoral toma posse no TRE-SC
VOGEL PAINÉIS
Foi terceiro vice-presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2016-2018, exercendo, nesse período, a Presidência da Câmara Civil Especial

Novo corregedor regional eleitoral toma posse no TRE-SC

Compartilhe

Tomou posse nesta quarta-feira (5), no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, em cerimônia conduzida pelo presidente do TRE-SC, des. Cid Goulart Júnior, o desembargador Jaime Ramos. O juiz, que já foi diretor da Escola Judiciária Eleitoral de SC em 2017, agora irá exercer os cargos de vice-presidente e corregedor regional eleitoral da Corte.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!


O juiz Jaime Pedro Bunn deu as boas-vindas ao desembargador em nome do Pleno do TRE-SC, destacando suas conquistas profissionais ao longo da carreira como magistrado no TJSC e como diretor da EJESC. “Este Tribunal o acolhe mais uma vez de braços abertos, com a amizade sincera, para que Vossa Excelência possa se unir a este colegiado na importante tarefa conferida pela Constituição da República de dizer o Direito aos catarinenses em matéria eleitoral”, finalizou o juiz.

Em seu discurso, o desembargador Jaime Ramos agradeceu todas as autoridades presentes, os juízes do Pleno do TRE-SC, os seus colegas magistrados do TJSC, que o elegeram para exercer o cargo na Justiça Eleitoral, e destacou a importância do trabalho da Corregedoria Regional Eleitoral. “Hoje assumo a Vice-Presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral com o mesmo orgulho, alegria, simplicidade e satisfação que dedico todos os dias ao Poder Judiciário de Santa Catarina nos últimos 37 anos”, afirmou o desembargador.

Em nome do Ministério Público Eleitoral, o procurador regional eleitoral, Marcelo da Mota, saudou o novo vice-presidente da Corte e destacou que “o TRE-SC possui uma das reputações mais elevadas no Sistema de justiça brasileiro e deve isso, em parte, à dedicação dos integrantes oriundos da Justiça estadual catarinense, que emprestam seus saberes e suas experiências para a condução do trabalho primoroso que é realizado aqui. O desembargador Jaime Ramos não foge dessa regra e certamente empregará no TRE toda a sua capacidade, inteligência e labor, pelos quais já é conhecido, e terá o esperado sucesso nas suas atividades neste Tribunal”.

Na ocasião, compuseram a mesa de autoridades o procurador-geral adjunto para assuntos administrativos, Fernando Mangrich Ferreira, representando o Governo do Estado; o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, des. Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço; o corregedor-geral da justiça do TJSC, des. Henry Goy Petry Junior e a presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer.

Facebook Comments

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville